Diferenças de SINAL NAS TPS NO MESMO SATÉLITE

11762

Sobre o fato de alguns transponders no mesmo satÉlite terem o sinal mais forte que o sinal de outros transponders, o EGmar, leitor do GPS.Pezquiza.com enviou a seguinte pergunta via e-mail (richardelima@gmail.com):

Olá Richard. Meu nome É Egmar, sou um grande leitor do seu site o GPS.PEZQUIZA.

Bom a minha duvida É a seguinte. Porque no mesmo satÉlite tem TPs com diferenças na força?

Um exemplo no satÉlite StarOne C2/C4 na banda Ku a tp 11174 H 27900 elá não tem força igual a tp 12120 V 29900?

Seria a tp 11174 H 27900 usada para cobrir uma região diferente que a tp 12120 V 29900?

Muito bem Egmar, o problema que você citou pode ocorrer por diversos fatores, mas neste caso especÁ­fico ele ocorre pelo fato dos dois transponders que você citou não estarem sendo transmitidos pelo mesmo satÉlite.

– O TP 11174 H está sendo transmitido pelo StarOne C2.

– O TP 12120 V está sendo transmitido pelo StarOne C4.

Desta forma nota-se claramente o quanto os transponders do StarOne C4 estão trabalhando com força de transmissão mais forte que os transponders do StarOne C2.

Vale lembrar que o C2 É um satÉlite cheio de transmissões tanto para a Banda C quanto para a Banda KU e desta forma tem que administrar com bastante destreza o gasto energÉtico que fará em cada um dos seus transponders de acordo com a relevÁ¢ncia e alcance em termos de usuários das informações e canais distribuÁ­dos por cada transponder.

A operadora do satÉlite pode aumentar ou diminuir a força de sinal em cada transponder bem como pode redirecionar o foco de alcance regional de cada transponder, conforme a necessidade do contratante daquele transponder.

No caso em particular dos transponders que você citou o TP do C2 tem sinal mais fraco, assim como os outros TPS Banda KU no StarOne C2, pois competem por recursos com outras transmissões no StarOne C2 e não no Starne C4.

Já o transponder do C4 tem o sinal mais forte assim como todos os outros transponders do C4 estão com a mesma força de sinal, com o tempo de uso esta situação pode mudar, tendo alguns transponders maior prioridade de uso energÉtico no C4 e com isto maior força de sinal que outros transponders no mesmo satÉlite.

Obrigado e continue conosco!