Captando o Satélite da Sky Banda KU com uma antena telada Banda C

4476

Como eu sempre recebo perguntas no GPS.Pezquiza.com sobre a possibilidade de captar o sinal da Banda KU usando antena telada, resolvi fazer um vídeo para o canal GPSPezquizaOficial no Youtube mostrando a captação da Banda KU do satélite da Sky, Intelsat 11, com uma antena telada.

E não é que o negócio foi melhor do que eu imaginava, usando a antena telada que eu tenho, que é da marca LBSat e tem 2 metros de diâmetro, em conjunto com um LNBF Banda KU Sharp feito para antenas offset, eu consegui captar 253 canais no Intelsat 11.

Este LNBF Banda KU Sharp é original da Sky e era instalado junto com o primeiro kit Sky Livre e acredito que também para os assinantes da Sky de uns cinco anos atrás, e não tenho certeza de que tamanho de antena ele consegue iluminar, mas acho que não passa de 90cm.

Outra coisa interessante do vídeo é que eu usei um disco escalar de LNB Banda C sem nenhuma adaptação especial, inclusive os parafusos que prendem o LNB ao disco Banda C são os originais que vieram com este disco.

lista iptv legal 73 canais
lista iptv legal 73 canais

Ou seja, o equipamento é o mais improvisado possível e mesmo assim é possível pegar o sinal Banda Ku do satélite da Sky com ótima qualidade.

Acredito que os leitores do GPS.Pezquiza.com que queriam ver esta experiência no nosso canal tenham já em casa uma antena telada apontada para o StarOne C2 ou outro grande satélite e desejam usar esta antena para a captação do sinal Banda KU ao invés de comprarem uma nova antena parabólica Banda KU.

Então meus amigos, se inspirem no vídeo que eu coloco abaixo e mãos à obra pois a empreitada não é tão complicada de se fazer como se pode imaginar.

Deixem comentários após fazerem os seus apontamentos para Banda KU usando uma antena telada.