17 MILHÕES DE PARABÓLICAS ANALÓGICAS AINDA EM USO NO BRASIL – OPORTUNIDADE PARA VOCÊ LUCRAR NESSE MERCADO

1529

Venho falando nas últimas Lives que fiz para o canal GPSPezquizaOficial que a tv analógica via satélite no Brasil está com os dias contados.

O Brasil é o único país do mundo onde ainda existe TV analógica via satélite e o satélite StarOne C2 é o único satélite do mundo com transmissão analógica com a finalidade de atender aos lares brasileiros.

A vida útil do satélite StarOne C2 é estimada em 15 anos sendo que ele foi lançado no início do ano de 2008, ou seja, o prazo máximo para ainda termos transmissões de tv analógica via satélite no Brasil é o início do ano de 2023, mas eu não sou tão otimista que as grandes emissoras abertas atenderão a este mercado ainda por mais quatro anos e alguns meses. Os motivos atuais para desligar o sinal da tv analógica via satélite são muitos e até mesmo as emissoras abertas investem em formas de lucrar com o seu sinal digital na parabólica, mirando na mudança de tecnologia por quem ainda tem a antena parabólica analógica.

Dos 22 milhões de antenas parabólicas instaladas no Brasil, estima-se que pouco mais de 17 milhões destas antenas ainda utilizem o receptor de tv via satélite analógico. Essa quantidade imensa de aparelhos está com os dias contados e você pode apostar que grande parte dos donos destes aparelhos vai querer instalar um receptor de tv via satélite digital quando a programação analógica do C2 não mais interessar, quando o sinal for totalmente desligado então haverá um grande mercado a ser atendido e provavelmente falta de pessoal preparado e equipamentos para suprir a demanda.

O mercado que visa substituir os receptores de tv via satélite analógico por receptores digitais é tão grande e mal aproveitado, que fica fácil entender por que alguns produtos como o Sky Pré Pago vendem muito mesmo obrigando o consumidor a pagar uma mensalidade de R$ 9,90 mensais apenas para assistir as emissoras abertas do Brasil. Com um pouco de conhecimento e criatividade, uma pessoa que se interesse por captação de tv digital via satélite é capaz de montar um pacote de canais digitais com todas as emissoras abertas que interessam aos brasileiros e com muitas outras emissoras não só do Brasil, mas também de países vizinhos e até de outros continentes.

No Brasil é possível captar o sinal de aproximadamente 60 satélites, grande parte deles com canais transmitidos de forma aberta, FTA, captáveis com um receptor digital de satélite comum.

Para quem não exige a Globo aberta em uma sintonia fixa, pode-se usar um receptor de tv digital via satélite comum e uma parabólica com diâmetro maior onde se possa instalar um kit carona para captar vários satélites ao mesmo tempo. Para quem exige a Globo sem complicação a opção é usar um receptor Sat HD Regional e também captar mais satélites usando o kit carona.

Há aqueles que acham que usar um receptor de tv pirata será a melhor opção para quem ficar sem a tv analógica via satélite, mas isto não é verdade. A tendência é que as operadoras de tv por assinatura via satélite também migrem outras tecnologias para atender aos seus clientes, enfraquecendo nos próximos a opção de captar, de forma pirata, a tv via satélite. Vale lembrar que grande parte das pessoas que utilizam a tv analógica não tem acesso a um conexão de internet de boa qualidade e ilimitada, outro limitador para o acesso à tv online.

No Brasil, dois terços das antenas parabólicas analógicas estão instalados em cidades do interior, muitas delas onde a infraestrutura de internet ainda é bastante limitada.

Conseguiu enxergar o tamanho do mercado para a tv digital via satélite no Brasil? E como já tem gente lucrando com a oferta de mudança da tv analógica para digital mirando nos 17 milhões de lares com parabólicas analógicas em nosso país?

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Instalar antena parabólica, receptor de tv digital via satélite e entender como captar centenas de canais via satélite através de vários satélites em um só receptor digital é uma atividade relativamente fácil. Você que está procurando uma renda extra e não conseguia enxergar uma oportunidade, basta olhar para o telhado das casas na sua cidade. Tem uma antena parabólica telada neles? Há uma grande chance de que naquela casa ainda se use um receptor de tv via satélite analógico e que, se bem conversado, o dono se interesse em trocar o receptor analógico por um digital.

Desde 2009 o GPS.Pezquiza.com é um grande incentivador da atividade de instalador de antenas parabólicas, muita gente descobriu a atividade e começou a trabalhar na área por incentivo do nosso site.

Tanto aqui no site quanto no canal GPSPezquizaOficial no Youtube há muito material que vai te ajudar a entender como instalar e como configurar a tv digital via satélite. Vale a pena você aprender o básico e ir se aperfeiçoando no assunto. A tendência é que nos próximos anos o empreendedorismo seja facilitado em nosso país, o que irá dar um impulso a mais neste mercado.

Veja abaixo alguns links por onde começar e qualquer dúvida o meu e-mail é [email protected]

Fazer Apontamento da Sua Antena Para o Satélite C2

Antena Telada, Antena de Chapa e Antena Offset

LNB

Kit Carona

Chave Diseqc para ligar vários satélites em um mesmo receptor

Receptor de satélite