Usar a mesma conta do WhatsApp em dois aparelhos ao mesmo tempo

39223

Você já teve a vontade de ter a sua conta do WhatsApp podendo ser usada em dois aparelhos ao mesmo tempo? Por exemplo, em um smartphone e em um tablet?

O aplicativo original não tem esta opção, no entanto, se você fizer o Root em ambos aparelhos “Android” esta mágica pode sim acontecer.

Já vou adiantando que dá um pouquinho de trabalho e para quem não tem a mínima habilidade em informática vai se enrolar com este tutorial, lembre-se, o mínimo necessário é que os dois aparelhos sejam rooteados, se você nem sabe o que é isto já está fora do jogo.

Aqui no GPS.Pezquiza.com nós temos diversos artigos e tutoriais sobre WhatsApp, confere clicando aqui.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Vamos ao truque.

No telefone original que tem a conta do WhatsApp que você quer replicar, você deve instalar o aplicativo Titanium Backup e fazer uma cópia da pasta do aplicativo WhatsApp para dentro de um cartão MicroSD, a cópia do WhatsApp ficará na pasta /sdcard/titaniumbackup.

Além disto você deve anotar o IMEI do seu aparelho, que pode ser conseguido digitando no teclado o código *#06#

No segundo aparelho, que irá replicar a conta do WhatsApp, você irá instalar o aplicativo WhatsApp mas não irá fazer nenhuma configuração nele após a instalação, deixe como está, só instalado.

Após instalar o WhatsApp, você deverá instalar os aplicativos Xposed Framework y Donkey Guard.

Abra o Donkey Guard e vá em Ajustes > Identity > Device ID, e então coloque o número IMEI do primeiro aparelho e clica em Salvar.

Agora instale o aplicativo Titanium Backup neste aparelho e com o backup que você salvou no cartão microSD do primeiro aparelho, restaura a pasta WhatsApp que nele está para o lugar da pasta WhatsApp deste aparelho.

Prontinho, você terá neste segunda aparelho exatamente a mesma conta WhatsApp do primeiro aparelho, replicada.

Acontece que as coisas não vão funcionar exatamente da maneira como você imagina, ou seja, os dois aparelhos não vão te mostrar exatamente as mesmas mensagens que receberem, o que irá acontecer é que um dos aparelhos vai ter a prioridade de receber as mensagens do WhatsApp, ou seja, esta processo não consegue clonar o WhatsApp, apenas te dá a opção de ter um segundo aparelho com a sua conta para caso ocorra alguma coisa com o primeiro aparelho você consiga continuar a usar a sua conta, mas não terá acesso a mensagens recebidas ou enviadas pelo primeiro aparelho.

Estes são os links para os aplicativos que citamos aqui:

Titanium Backup

Xposed Framework

DonkeyGuard