Por que o Facebook mandou empregados trocarem iPhone por Android

736

A alta cÁºpula do Facebook está “sugerindo” aos seus empregados que troquem os seus smartphones iPhone por outros modelos baseados no sistema operacional móvel Android, sugestão que já surtiu efeito pois nos Áºltimos dias houve um grande movimento de empregados do Facebook abandonando os seus iPhones e adquirindo smartphones Android.

É de se pensar, num primeiro momento, que há algum acordo entre o Facebook e o Google em favor do sistema operacional Android, ou que o Facebook esteja travando alguma disputa mercadológica com a Apple…

Mas a explicação lógica dada pelo Facebook aos seus empregados É bem diferente disto e atÉ bastante lógica.

O grande volume de novos usuários da rede social facebook está vindo de paÁ­ses emergentes, já que os paÁ­ses mais ricos do mundo já estão dominados.

Por este motivo, o facebook detectou que uma parcela muito significativa de seus novos usuários utiliza smartphones Android pois em seus paÁ­ses os smartphones da Apple estão financeiramente fora da capacidade de pagamento destes usuários.

Para continuar a ganhar cada vez mais usuários em paÁ­ses emergentes o facebook pretende melhorar a experiência deles com o aplicativo móvel do facebook, e para melhorar a experiência destes usuários nada melhor que ter as pessoas que trabalham no facebook tendo as mesmas experiências que estes usuários de Android.

Para isto eles tem que usar dispositivos Android para acessar o facebook, o efeito colateral É ter que abandonar os seus iPhones.

Se realmente houverem mudanças significativas no aplicativo do facebook para Android nós saberemos que esta explicação É válida.