Parece o Chromecast mas É um mini computador Quad Core

1401

A onda do Chromecast está forte no exterior, o mini dongle do Google que se conecta atravÉs da porta HDMI está fazendo o maior sucesso pela capacidade de levar os aplicativos do tablet e smartphone para a telona da tv.

Mas a idÉia de fazer um aparelho que se conecta diretamente Á  porta HDMI do televisor não É nova e surgiu a algum tempo com mini computadores do tamanho de uma pendrive.

Nós já haviamos falado aqui no GPS.Pezquiza.com sobre um dos primeiros modelos surgidos, fabricado pela Zero Devices, no artigo Zero Devices lança mini PC Android do tamanho de uma pendrive.

Aquele era um modelo bastante parecido esteticamente com o atual, no entanto com um hardware muito mais simples, mas como podemos perceber a idÉia pegou e está rendendo bons frutos, como É o caso do Chromecast.

Mas continuando no assunto do mini pc Android, o dispositivo evoluiu bastante e agora já É possÁ­vel encontrar estes aparelhos com uma configuração bastante interessante, com processador quad core e memória RAM DDR3.

Outra evolução bastante interessante para estes mini computadores É o fato de o Google Play estar liberado para estes dispositivos já que o Google não está mais exigindo que apenas fabricantes parceiros possam colocar a loja de aplicativos oficial em seus dispositivos Android.

Antes disto quem comprasse um aparelho destes era obrigado a baixar aplicativos atravÉs de meios não tão recomendíeis.

Mas qual seria mesmo a grande vantagem de se colocar um Mini PC Android espetado na televisão?

Para começar quem gosta dos games para o sistema Android, que tem se tornando muito sofisticados, vai poder jogar na telona da televisão usando mouse e teclado sem fio e atÉ mesmo um controle remoto especial com acelerometro.

Outro ponto forte são os programas de video on demand como o Netflix que são melhor aproveitados na tela da televisão, a mesma coisa podemos dizer do Youtube.

E há vantagens atÉ mesmo para se usar este mini computador Android em televisores do tipo Smart TV, pois há aplicativos que tem em certas marcas de Smart TVs e são ótimos mas não podem ser encontrados em outras marcas.

O facebook do Android É muito mais agradíel do que o aplicativo das Smart TVs, assim como o Twitter, Linkedin e outras redes sociais que não tem nas Smart Tvs.

AlÉm disso existem muitas outras possibilidades pois são centenas de milhares de aplicativos disponÁ­veis no Google Play.

O preço É bem interessante, pode ser encontrado no Mercado Livre por valores a partir de R$ 200,00 ou você pode importar com valores a partir de US$ 50,00.

Mas lembre-se, exija os modelos com processador Quad Core e Android 4.2 ou acima pois ainda existem no mercado muitos Mini PC Android com configuração antiga sendo vendido pelo mesmo preço dos atualizados.

Confira abaixo um vÁ­deo em portugues demonstrando um Mini PC Android destes.




LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here