O Tablet cuja tela se dobra em três partes… VÁ­deo impressiona

0
696

Você já deve ter visto pelo comÉrcio de eletrônicos as novas TVs OLED de tela curva e já deve ter parado e achado incrÁ­vel aquela televisão cuja tela não É reta e sim um pouco arredondada.

Muita gente fica se perguntando como É possÁ­vel uma tela que É um pouco dobrada e se aquela dobra não torna a tela mais frágil.

A resposta para esta pergunta foi dada agora com o desenvolvimento de um incrÁ­vel tablet que se dobra em três partes e É feita com um tipo semelhante de tela OLED com o qual são fabricadas as TVs de tela curva.

Na tecnologia OLED não há necessidade de iluminação por trás da tela, pois cada pÁ­xel tem iluminação própria.

As telas OLED podem ser dobradas muito mais do que o que É visto nas TVs de tela curva, no entanto, esta dobradura do OLED tem limite, ou tinha, pois foi desenvolvida uma nova tecnologia de tela OLED chamada P-Oled, que permite dobraduras de tela impressionantes.

A tela foi criada pela SEL – Semicondutors Energy Laboratory – e empresas como a Samsung e a LG já estão desenvolvendo produtos com este novo tipo de tela OLED.

Um destes projetos você pode ver no vÁ­deo abaixo, É um tablet com tela P-Oled de 8,7 que pode ser dobrado em três partes.

A resolução da tela É Full HD com 1920 por 1080 pixels e densidade de 254 pixels por polegada.

Uma das maiores dificuldades dos projetos de dispositivos com tela dobríel não É, por incrÁ­vel que pareça, poder dobrar a tela, e sim todos os outros componentes do dispositivo que não podem ser dobrados, como placas e bateria, esta dificuldade foi contornada neste projeto.

O tablet, como se pode ver no vÁ­deo abaixo, tem uma excelente qualidade de imagem mesmo quando a tela está sendo dobrada, ela não perde a qualidade e nem deixa de responder ao toque.

Outro fator interessante É que após dobrada as imagens e funções se reencaixam para o novo espaço visÁ­vel e utilizíel da tela.





tablet-dobravel