O seu celular tem a triste mania de aquecer sem motivo aparente?
Hoje em dia É difÁcil encontrar alguÉm que não faça um uso intenso do telefone celular. Onde estivermos sempre terá alguÉm com o seu smartphone na mão, trocando mensagens nas redes sociais, assistindo a vÁdeos, jogando… Em situações em que o uso do celular É prolongado, exigindo do aparelho com aplicativos pesados, o aquecimento do celular É plenamente compreensÁvel.
Mas o que dizer quando nós colocamos o celular de lado por um bom tempo e ao voltarmos para pegar o aparelho, do nada, ela está aquecido… Á s vezes bem aquecido.
Na nossa cabeça não existe nenhum motivo para o celular estar tão quente, afinal nem o estíamos usando, mas acredite, sempre há um motivo para o seu celular superaquecer.
Se fosse só pela temperatura que chega a incomodar, estava tudo bem, no entanto, o superaquecimento do celular pode causar problemas para o aparelho, tanto de desempenho dos aplicativos a atÉ mesmo nas peças do celular, que com o tempo irão se fragilizar, fazendo o aparelho ter um menor tempo de vida Áºtil.
Por falar em vida Áºtil, É bom que você saiba que os aquecimentos provocados por uso, quando você joga aquele game exigente por muito tempo, ou quando você insiste em ver horas e horas de vÁdeo no seu smartphone, mesmo notando que ele já está “pegando fogo”, tambÉm são causas comuns do aparecimento de problemas nas peças do aparelho e consequente redução da vida Áºtil dos celulares. Se você notou que o seu aparelho está com uma temperatura muito elevada por conta do seu uso, desligue o aparelho e deixe ele descansar um pouco.
Aquecimentos “sem motivo” são indÁcios de que o seu aparelho pode estar infectado por algum virus ou malware. Se você tem o costume de instalar – e desinstalar – muitos aplicativos, dos mais variados e exóticos temas, sem se dar conta de quem foi que desenvolveu o app, o seu aparelho É um sÉrio candidato a estar infectado por malware.
O melhor que você tem a fazer É abrir a lista de aplicativos que estão instalados no seu smartphone e conferir se você precisa realmente de todos eles, se não precisa, vá desinstalando tudo aquilo o que está em excesso. Esses aplicativos podem estar sendo executados em segundo plano, sem que você saiba, gastando recursos do seu smartphone e atÉ mesmo monitorando dados sensÁveis que estão armazenados ou que você está colocando em aplicativos de mensagens ou redes sociais.
Dependendo do aplicativo malicioso, um só já pode aquecer o smartphone, imagine muitos trabalhando na surdina o tempo todo.
AlÉm de desinstalar os aplicativos, vale a pena tambÉm você rodar um antivÁrus para ter “quase a” certeza de que não há nenhum código malicioso prejudicando o seu aparelho e você, por tabela.
Por fim tambÉm há um motivo de aquecimento um pouco mais complicado de detectar, que É o problema em uma ou mais peças do aparelho, que leva o celular a superaquecer. Esse problema pode ter vindo de fábrica, mas tambÉm pode ser motivado pelo uso do celular em locais insalubres, muito quentes, muito frios, com comprometimento quÁmico da atmosfera, água do mar, entre outros.
Cuidado com os contatos do seu telefone, tem certeza que não caiu água? Tem certeza que você ou alguma criança não colocou alguma parte mais sensÁvel do celular na boca?
Outra causa de problemas em peças de celular são os pequenos acidentes… “Opa, caiu mas não aconteceu nada” – não aconteceu nada por fora, mas por dentro do celular pode ter rompido alguma trilha mais sensÁvel, algum componente pode ter sido comprometido e É aÁ que começa o tal do aquecimento.
Tenha cuidado com o seu aparelho, se você É mais distraÁdo, compre uma capa anti-impacto que realmente amortize os grandes tombos que você pode dar em seu aparelho.
No mercado brasileiro já houveram casos de smartphones que rachavam no meio por conta do superaquecimento, como o LG G3, por exemplo. Não deixe isto acontecer com o seu smartphone, procure as causas do aquecimento enquanto É tempo.
SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial