[Transforme sua tv comum em Smart TV] Sim, É possÁ­vel

1252

Inspirados no excelente artigo publicado pelo TabletBR.com É que estamos aqui escrevendo este artigo para que você que ainda não pode comprar uma Smart TV ou que deseja economizar uma boa grana, transforme a sua tv comum em Smart TV.

Mas você sabe o que É uma Smart TV?

Uma Smart TV É uma tv que pode ser conectada Á  internet e em que podem ser instalados aplicativos feitos especialmente para ele, com estes aplicativos se acessam redes sociais, navega na internet, assiste videos online atravÉs de canais especÁ­ficos como Youtube, Netflix e tantos outros que se tem por aÁ­.

Vejam, a caracterÁ­stica maior da Smart TV É a possibilidade de se instalar aplicativos que se beneficiam da conexão com a internet para que tenham funções interessantes.

No entanto, cada marca de fabricante de tv deve desenvolver aplicativos próprios, e sendo assim, um aplicativo interessante de uma marca pode não funcionar na Smart TV de outra marca. Cada marca deverá ter sua loja online de aplicativos desenvolvidos para a sua marca de Smart TV.

Ora, essas caracterÁ­sticas não se parecem muito com as caracterÁ­sticas existentes no recentes celulares do tipo Smart Phones e tambÉm nos Tablets?

Claro que sim.

É daÁ­ que se inspiraram para criar as Smart TVs, atÉ o nome da tecnologia É similar.

Então simples seria se os fabricantes de Smart Phones inventassem um receptor de tv que pudesse se conectar Á  internet, baixa aplicativos na App Store já existente para celulares, ter capacidades para rodar qualquer timo de vÁ­deo com qualquer codificação, navegar nas redes sociais, receber e-mails automaticamente, navegar por jornais, e todas, todas as caracterÁ­sticas bacanas que você gosta no seu Smart Phone?

Pois É, eles inventaram esse receptor.

A Apple tem o seu, e É conhecido como Apple TV e deve começar a ser comercializado em breve.

Mas o que achamos mais interessante É o que É fabricado com sistema operacional Android, conhecido como Android TV Box, e que tem todas as ótimas caracterÁ­sticas do sistema Android para celular.

Melhor ainda, um Android TV Box É mais interessante que o mesmo recurso da Smart TV pois a quantidade de aplicativos que existem para se baixar na loja de aplicativos do Android É milhares de vezes maior que na loja de aplicativos de uma Smart TV.

Então, antes de sair por aÁ­ se desfazendo de sua tv led ou lcd comum para comprar uma Smart TV, leve em consideração adquirir um Android TV Box e aproveitar as caracteristicas de Smart TV que ele vai trazer ao seu televisor comum.

Confira um vÁ­deo abaixo demonstrando algumas funções de um Android TV Box.

Atenção, o vÁ­deo que você verá abaixo foi gravado a partir de um Android TV Box conectado a uma televisão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here