Quanto mais impostos pior para o povo… e para o governo também

75

Algumas semanas atrás eu estava conversando sobre esta lógica com amigos mas não sabia que já haviam estudos apurados sobre isto e muito menos que isto se chamava Curva de Laffer.

É o seguinte, o trabalhador – que somos nós assalariados e também os empreendedores que giram a economia – trabalham para receber uma quantia X e desta quantia X o governo retira Y através dos impostos para custear aqueles serviços que são essenciais à vida em sociedade.

Este Y que o governo arrecada vem de uma taxa ( % ) que ele solicita a todos os que estão integrados à economia do local.

Parece lógico que quanto mais taxa ( % ) de impostos o governo solicita da sociedade, mais dinheiro ele terá para o Y, não é mesmo? Não, não é.

Ora, devemos lembrar que o trabalhador não tem só os serviços públicos para custear, já que muitas necessidades da vida humana não estão no rol de serviços públicos e nem devem ser custeados pelo governo.

Então o trabalhador, além de tirar o Y para o governo, do X que ele recebe, também precisa de uma sobra para pagar tudo aquilo o que o dinheiro que está nos impostos não vai oferecer em forma de serviços.

Se o governo aumenta muito Y ele vai tornando inviável que o trabalhador consiga custear as outras necessidades da sua vida com o que sobra de X. O que irá acontecer a partir deste ponto de inviabilidade é que, começando pelo empreendedor, este empreendedor vai desistir de continuar seu trabalho pois já não compensa mais esta sobra de X depois de retirar o Y impostos para o governo.

O que acontece é que não haverá mais X do empreendedor para que o governo retire o seu Y.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Se o excesso de ( % ) para formar X acaba tornando a vida do empreendedor inviável, o trabalhador também vai perder o seu emprego e também passará a não nada de X para que o governo consiga retirar o seu Y.

O que acontecerá na parte do governo é que ele verá a quantidade de dinheiro no caixa dos impostos ( Y ), diminuir, e como o governo não quer que isto aconteça, ele deve fazer o que para que a arrecadação de impostos aumente?

“Aumentar os impostos” vai ser a resposta de muito gente que ainda não enxergou a complexidade do problema.

Vai ser também a resposta de muitos governos que querem f¨d3r com os seus cidadãos, como é o caso do governo brasileiro.

A resposta correta para o problema é diminuir os impostos até chegar no ponto de equilíbrio entre o que o governo necessita arrecadar e que os empreendedores e trabalhadores conseguem pagar e ter a sobra justa de X para custear todas as necessidades de suas vidas.

O que ocorre no Brasil é que o governo em demonstrado dia a dia que já passou e muito do ponto em que consegue aumentar a sua arrecadação aumentando impostos pois nem empreendedores e nem trabalhadores tem conseguido custear as suas necessidades com o que sobra para eles após pagaram a cascata de impostos inventada pelo governo brasileiro.

Aqui não tem mais como colocar impostos, já passou da hora de ir retirando impostos para voltar a incentivar o trabalho e para que a arrecadação melhore.

É claro que há, além disto, diversas outras questões complexas de economia, mas em todas elas o que o governo brasileiro tem feito é dar um show de burrice para o mundo assistir, esta é a nossa realidade, infelizmente, o brasileiro se acha muito inteligente mas na verdade estamos sendo a Zorra Total para o mundo assistir.

Há também a hipótese de o governo estar matando a economia brasileira com a carga exagerada de impostos de forma consciente…

Para entender um pouco mais sobre esta lógica de quanto mais impostos pior e sobre a Curva de Laffer, dá uma olhada no vídeo abaixo feito pelo Carlinhos Troll do Realidade Americana.