Meu fim de semana em Porto Alegre: Encontro de Blogueiros, Hostel, Flavia Calina…

182

Caro amigo leitor do GPS.Pezquiza.com, este final de semana eu tive o prazer de viajar até a bela cidade de Porto Alegre, a qual eu não conhecia, para lá participar de um evento chamado Por que Blog? 3º Encontro de Blogueiros do Rio Grande do Sul.

Participei como platéia e resolvi ir assistir a este evento pela admiração que tenho pela vlogueira Flávia Calina, que foi quem anunciou este encontro em um dos seus vídeos e no qual ela foi a última palestrante.

Eu já trabalho com blogs a 6 anos e nunca havia participado de um evento do tipo, e resolvi participar deste pois preciso descobrir novas maneiras de ganhar dinheiro com os meus projetos na internet já que apenas o Google Adsense já não está sendo uma boa opção para quem trabalha com internet por conta de os internautas estarem usando muitos bloqueadores de publicidade em seus navegadores, estes bloqueadores estão matando o trabalho de pessoas como eu, pois se não é possível ganhar dinheiro com um trabalho pelo qual dedicamos muitas horas por dia o jeito é migrar para um outro trabalho que nos possibilite pagar as contas, não é mesmo?

Mas deixando estas questões técnicas de lado, quando decidi ir a Porto Alegre também decidi que eu teria um final de semana totalmente diferente.

Primeiro por que os palestrantes do evento estavam mais ligados ao assunto moda e beleza, totalmente diferente dos assuntos que trabalho que são tecnologia e tv, o que por incrível que parece foi muito bom para mim pois eu pude ver uma visão totalmente diferente de como trabalhar os sites e o Youtube e voltei com muitas novas idéias na cabeça, o negócio agora é planejar e colocar em prática.

Vi palestras muito interessantes de blogueiros e vlogueiros como Matheus Rocca, Flavia Mariano, Ana de Cesaro – matou a pau, muito carismática, e do professor de Marketing Digital Jessé Rodrigues.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

No final a palestra da vlogueira Flávia Calina e uma hora e meia de fila para conseguir tirar uma foto com ela e seu marido Ricardo Calina.

A Flavia Calina foi para Porto Alegre com a família toda, mãe, marido, filha, irmã e irmão, e foi muito engraçada a cada que a Fernanda, irmã da Flavia Calina fez quando eu disse que tinha ido de Goiânia a Porto Alegre especialmente para assistir à palestra da Flavia Calina. Olha a foto desta matéria.

Outro ponto que foi marcante para mim nesta viagem foi que por indicação de um amigo não fiquei em um Hotel, resolvi ficar em um Hostel que fica na Rua Cabral, o Brick Hostel.

Para quem não sabe o Hostel é um tipo de hospedagem em que diversas pessoas dividem um mesmo quarto, no meu caso fiquei em um quarto em que podem ficar hospedadas até 8 pessoas ao mesmo tempo, no entanto, durante a minha estadia no Brick Hostel somente ficamos eu e mais duas outras pessoas no quarto, um húngaro que estava fazendo um trabalho voluntário em uma ONG em Porto Alegre e ficará por mais 2 meses e um rapaz que trabalhava em uma das empresas que acabaram quebrando por conta dos problemas da Petrobrás e tinha conseguido um emprego em Porto Alegre e resolveu ficar no Hostel até se estabelecer na cidade.

No entanto nos outros quartos haviam pessoas da Polônia, da França, da Argentina e alguns brasileiros, na noite em que cheguei um grupo com 8 arquitetos alemães tinha acabo de sair de ir embora do Hostel.

Para quem adora conhecer gente é uma experiência muito interessante, eu recomendo o Brick Hostel e se por acaso precisar ir a Porto Alegre sozinho novamente, provavelmente irei me hospedar lá.

Para finalizar deixo meu abraço aos amigos leitores de Porto Alegre que somam mensalmente 35 mil acessos para o GPS.Pezquiza.com e espero em uma próxima oportunidade ter tempo para conhecer a cidade.


flavia-calina-encontro-blogueiros-porto-alegre