Metade dos lares brasileiros precisam comprar uma tv tela plana pelo menos, segundo IBGE

25

O IBGE divulgou uma pesquisa na semana passada que deixou brilhando os olhos dos fabricantes de tv e dos lojistas brasileiros.

Apesar dos dados não serem tão atualizadas, são de 2013, mesmo assim os dados são muito impactantes pois a informação é de que cerca de 34,5 milhões de lares brasileiros contavam apenas com tv de tubo.

Esse número, na época, correspondia a mais da metade dos lares brasileiros.

É um grande mercado ainda a ser explorado e ainda há o fato de que as TVs 4K estão chegando no mercado, por enquanto ainda timidamente mas no próximo ano de forma agressiva, com certeza.

Apesar de parecer incompreensível para muitos que ainda haja tantos brasileiros que não compraram ainda uma tv de tela plana, já que elas estão no mercado a quase uma década, o motivo é que a maioria dos lares que só tem TVs de tubo é de brasileiros com menor renda familiar que não tem condições de pagar uma tv de LED nem com parcelamento, ou não pode dar prioridade à compra de uma nova tv neste momento.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Como o governo resolveu fazer valer o desligamento da tv digital no Brasil, sendo que a cidade de Rio Verde em Goiás e diversas cidades do entorno do DF estão em contagem regressiva para o desligamento do sinal analógico terrestre, já há muitos brasileiros que tem TV de tubo precisando fazer algo para não ficar sem sinal de tv em casa.

O governo federal promete facilitar a compra de tv digital para o povão mas com os recentes problemas no Brasil ele arregou.

Como as grandes redes de eletrônicos não vendem nem fazem questão de ter conversores de tv digital terrestre para vender, elas querem mais é vender tv de LED, o povo acha que não há conversor digital terrestre para vender no Brasil, mas tem sim, é só procurar em lojas de antenas de tv e também em lojas de material de construção.

Muita gente vai ter que optar por conversor digital terrestre e usar suas tvs de tubo durante um bom tempo ainda.

Um outro fato é que geralmente os smartphones para o público de menor renda tem tv digital terrestre, justamente para ser uma opção de tv digital para quem não tem dinheiro suficiente para comprar uma TV LED maior.

Ou seja, a pessoa ainda tem uma TV de tubo em casa mas tem um smartphone no bolso com tv digital terrestre.

Já imagino quando desligarem de vez o sinal digital que haverá centenas de milhares de brasileiros que vão assistir tv pelo celular por falta de uma TV de LED ou conversor digital terrestre.