Apagão da TV analógica terá jeitinho brasileiro em Rio Verde-GO

74

Tem certos textos que a gente lê que foram escritos por jornalísticas que tem que manter a linha e fazer as coisas erradas parecerem que estão corretas que dá ainda mais desanimo por saber que no Brasil é assim, não resolveu do jeito certo, logo se arruma um jeitinho de resolver.

Este é o caso do apagão da tv analógica em Rio Verde-GO, primeira cidade vítima do apagão no Brasil, que vai servir de modelo para espalhar o jeitnho brasileiro de fazer apagão da tva analógica pelo Brasil todo.

Ora, vejam só, estava eu lendo agora a matéria escrita pelo site Tela Viva, entitulada Minicom pode reforçar campanha da digitalização em Rio Verde (GO), e tem cada coisa escrita aí que é de arrepiar.

Basicamente o que se diz alí é que o apagão da tv analógica vai mesmo ocorrer no dia 29 de novembro em Rio Verde-GO, e que a primeira pesquisa sobre a quantidade de lares que ainda usam tv analógica na cidade está errada, sendo assim, será feita uma nova pesquisa com novos parâmetros na intenção de “validar os dados” usando “regras específicas” para a cidade de Rio Verde-GO.

A nova pesquisa terá menor quantidade de perguntas e fotos para ilustrar a verdadeira situação do cidadão rio verdense em relação à televisão analógica.

A cidade de Rio Verde-GO também receberá “esforços de comunicação” para “incentivar a população” a migrar logo para a tv digital terrestre.

Nestes tais esforços já foi decidido que a população que ainda assisti aos canais terrestres através de tv analógica, será “incomodado visualmente” como forma de lembrete de que ele tem que comprar uma tv com conversor digital ou um conversor digital se quiser continuar a assistir televisão aberta a partir de 29 de novembro, quando será feito o apagão da tv analógica na cidade.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Esse incomodo virá na forma de uma tarja preta de “tamanho maior” sobre a imagem que o cidadão está assistindo na tv analógica.

Os beneficiários do Bolsa Família, que receberão um receptor de tv digital terrestre de graça , são obrigados a se cadastrar em um site para que agendar o dia que podem buscar tal conversor de tv terrestre, até agora só 20% fizeram isto, e o governo ainda está achando pouco. Ora, se a pessoa está no Bolsa Família, o mais lógico é que ela não teha condições para ter um equipamento conectado à internet e muito menos que ela saiba que precisa fazer tal cadastro para receber um conversor de tv terrestre.

ATENÇÃO ANTENISTAS, ESTÁ É PARA VOCÊS: o governo quer que os fabricantes de receptores e antenas para tv digital reforcem o seus estoques e que saiam de casa em casa oferecendo os seus equipamentos.

De repente é canal para os antenistas das cidades vizinhas irem pras ruas lá de Rio Verde vender equipamento e serviço pra tv digital terrestre, já que o pessoal de lá não vai dar conta do trabalho todo mesmo.

Como dissemos no vídeo: Apagão da TV analógica será um fracasso em Rio Verde-GO?! , clica aí no link do vídeo e assiste, o mais certo é que acima de 55% da população de Rio Verde ainda usa TV de Tubo, mas esse percentual pode ser de até 73%.

Para a aprovação do desligamento da tv analógica na cidade, 93% da população tem que estar apta a captar o sinal da tv digital.

Será que tem jeitinho brasileiro que resolve este problema todo até 29 de novembro?

Se você quiser ler a matéria no site da Tela Viva, clique aqui.