Apagão da TV Analógica em Rio Verde-GO não acontecerá

216

Os telespectadores da tv aberta em Rio Verde-GO que ainda usam somente o sinal analógico para assistir à tv aberta podem ficar despreocupados pois na próxima segunda feira, 30 de novembro, não haverá o apagão da tv analógica na cidade.

Repetindo, não haverá o apagão da tv analógica no município de Rio Verde-GO, que nos finalmentes havia sido marcado para o dia 30 de novembro.

A decisão foi tomada ontem pelo Gired, grupo de implementação da digitalização, por conta de um simples fato, mais uma pesquisa feita na cidade para saber a quantidade de lares aptos a assistirem à tv digital na cidade concluiu que a penetração da tv digital entre a população rio verdense não ficou nem próximo da meta de 93%.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Aliás, não chegou nem próximo da nova meta achatada que estava sendo pensada pelo Gired, um jeitinho brasileiro para fazer o apagão em Rio Verde, seria uma meta aceitável de 80% de lares aptos a assistir à tv digital.

A pesquisa recente que deu base à decisão de não apagão da tv analógica na cidade apontou que apenas 62% dos lares da cidade estavam aptos para a TV Digital.

Numa tentativa de inflar um pouco mais esse número de lares com tv digital, o Gired pensou em considerar que todos os lares que tenham uma tv de tela plana já estão aptos a receber a TV Digital, o que pode não ser verdade, já que muitas TVs de tela plana LCD foram produzidas sem conversor de tv digital integrado.

Contando com os assinantes da tv por assinatura esse número poderia chegar à 77% de lares aptos para a tv digital na cidade.

A nova data para o apagão da tv analógica na cidade ainda não foi definida.