Vale a pena comprar tv de Plasma, LCD ou Led? Deixe os profissionais te ajudarem

A questão que sempre atormenta o comprador na hora de escolher uma televisão é saber qual é a que mais vale a pena comprar, uma tv de plasma, lcd ou led?

Cada uma das tecnologias tem suas características e preços variados conforme essas características, então, na hora de comprar abra o olho.

Essa semana mesmo, andando pelas lojas para dar uma olhada nas novidades, vi muita diferença de preço entre as LED e as Plasmas que por aqui parecem estar brigando mais pelo mercado. As LCD, apesar de ainda existirem em boa quantidade, parecem não seduzir tanto o consumidor.

Gosto muito da imagem das tvs de plasma pois nelas parece que a imagem flui com mais naturalidade do que nas LCD e nas LED, apesar de que nas LED a diferença não é tão grande. Para quem está saindo de uma tv de tubo, as plasma tem uma imagem com cores e rapidez mais parecida com as tvs de tubo e já vi muita gente escolher as plasmas por que acha essa característica uma imagem mais bonita que nas de LCD ou LED.

No entanto as Plasma são mais baratas por que tem seus problemas graves, a resolução, ou a quantidade de pontinhos que forma a imagem na tela é pequena, ou seja, olhando a tv você percebe que tem os quadradinhos que forma a imagem e a imagem fica não fica tão detalhada quanto na LCD ou LED.

A Plasma também tem alto consumo de energia, coisa de gastar duas a três vezes mais que uma LCD ou LED, e nessa questão o bolso sofre muito para pagar a conta de energia, mas quem não tem esse problema aproveita o preço menor das Plasma para comprar telas de tamanho grande como 50 polegadas ou mais.

Eu não compraria para mim uma LED.

A TV LED é uma evolução da TV LCD, na realidade ela é uma TV LCD com as luzes que iluminam a tela por trás da televisão que usam a tecnologia LED, o que deixa a imagem com melhores cores e menor consumo de energia.

Claro que nas tvs de LED os fabricantes usam painéis de imagem melhores que nas TVS LCD comuns, o que acaba aumentando ainda mais a qualidade das tvs de LED em relação âs LCD.

Já o consumo de energia é levemente menor nas tvs de LED que nas tvs LCD, mas varia de marca e modelo de tv.

Outro ponto a se considerar é que as funções de conectar na internet, tocar filmes em alta definição pela USB, portas HDMI de tecnologia mais nova e outras estão mais presentes nas tvs de LED que nas outras tecnologias.

O preço da LED vai ser sempre maior que as de LCD ou Plasma, mas essa diferença de preço vai se diluir com o tempo no menor gasto de energia das LED.

Antes de continuar a ler este artigo garanta que vai ter prioridade nas excelentes informações que sempre são publicadas pelo GPS.Pezquiza.com, se inscreva em nossa lista de e-mails abaixo.
Importante! Você deve confirmar a sua inscrição através de um e-mail de confirmação que vai chegar na sua Caixa de Entrada do e-mail cadastrado.

Atualmente eu só vou de tv de LED, que para mim é o tipo que compensa mais.

Adicionado posteriormente: O leito Joel, cujo comentário está abaixo, disse com toda a razão que ainda não ficou completo o artigo da forma que estava, por isto resolvemos fazer um resuminho das características.

TVS de Plasma:

A Favor:
- É a mais barata para se adquirir, inclusive com telas maiores que 50″,
- É a que tem a formação de imagem mais natural, isso se dá pela velocidade de formação de imagem de 600Hz, enquanto as LCD ou LED são de 60Hz, 120Hz ou 240Hz de velocidade de formação de imagem, a diferença é bastante perceptível.
- A tela é mais resistente a choque que as LCD ou LED.
- Novos modelos tem Smart TV e 3D.

Contra:
- Baixa resolução, geralmente 768 linhas ou menos de formação vertical, isto empobrece bastante a imagem para quem prefere ver Full HD, que é 1080 linhas vertical, vale lembrar que a quantidade de pontos na horizontal também é bem menor que as LCD ou LED, chegando a ser a metade dos pontos horizontais da LCD ou LED.
- Alto gasto de energia.

TVs LCD

A favor:
- Alta resolução, tanto 720p quanto Full HD que é 1080p.
- Menor gasto de energia que as plasmas, chega a gastar de duas a três vezes menos energia que as plasma mas em relaçõa às TVs de tubo ela não gasta menos, apesar de os fabricantes dizerem que é mais econômica.

Contra:
- A LCD já está caíndo em desuso pois o preço é compatível com as de LED que são tecnologicamente melhores.
- A espessura é peso delas as deixa com cara de velharia perto das novas TVs de LED e New Plasma.
- O contraste é bem menor que as tvs de led, ou seja, preto e branco nestas tvs não é tão bom quanto nas TVS de Plasma ou LED, isso por que lâmpada usada nas LCD são menos eficientes que nas de LED e Plasma.
- Em pouco tempo as TVs LCD vão sumir do mercado e você vai ficar com uma peça de museu em casa.

TVs de Led

A favor:
- Alta resolução com telas 720p e Full HD, 1080p,
- São bem mais finas que as LCD e Plasma o que as torna bem mais bonitas no ambiente,
- Imagens mais claras que as LCD e comparável ao bom contraste das TVs de LED.
- Maior gama de cores o que ajudar a tornar as imagens das LED mais bonitas que as LCD e Plasma.
- Menor gasto de energia, chega a gastar quatro vezes menos que a Plasma do mesmo tamanho e cerca de 70% do gasto de energia das LCD.
- Tem mais funções que as LCD, como Smart TV e media player de alta resolução.
- O preço despencou chegando a custar o mesmo que uma LCD, por isso se for escolher entre uma LCD grande ou uma LED menor com Smart TV, melhor levar a Smart TV pois a satisfação de uso será muito maior.

Contra:
- Tem que tomar cuidado pois é a mais frágil das três, na hora de limpar e de instalar tem que ter carinho para não danificar a TV.
- Os comandos na TV e a ligação dos cabos na TV fica mais expremido contra a parede por causa da espessura da TV que é mínima.
- A função Smart TV varia em cada marca e modelo e tem marcas aí que nem deveriam colocar o nome de Smart TV nas suas televisões, as melhores funções de Smart TV do mercado são das TVs LG pois os aplicativos são melhores construidos que os da outras marcas e tem os aplicativos mais necessários do mercado.

Vale a pena assitir ao vídeo abaixo elaborado pelo Olhar Digital, que também ajudar o consumidor a definir qual é a melhor tecnologia de tv para si.
Agora que você leu todo o artigo, faz favor, clica no botão do Youtube aé­ ao lado para se inscrever em nosso canal >>>

_______________________


About Richard Lima

Richard Lima é um entusiasta da tv digital via satélite e se tornou o principal mantenedor do GPS.Pezquiza.com

Comments

  1. Joel says:

    Deixa ainda mais confuso e sem definição da qual adquirir. mas a matéria é bastante importante para não cair no papo de vendedores.

  2. admin says:

    Joel, vou tentar dar uma complementada para ajudar mais