Quanto custa transformar seu carro em carro elétrico

10715

A pedidos de um companheiro que mora no Amazonas vamos falar um pouco sobre o Ecofusca, um carro elétrico adaptado por um mecânico do Amazonas.

A transformação não é nova, em 2012 ele pegou um fusca, que eu não descobri o ano, me ajuda aí pessoal de Manaus, retirou o motor a combustão e instalou em seu lugar um motor elétrico, e no porta-malas, no capô do fusca, ele colocou as baterias para alimentar o motor elétrico.

E o fusquinha ficou turbinado, na página do facebook do Ecofusca a informação é de que o Fusca com motor elétrico tem potência de 100cv e autonomia de 200 Km recarregando as baterias durante 8 horas.

A velocidade máxima do Ecofusca, o Fusca Elétrico, chega a 160 Km por hora.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL

Segundo o mecânico que adaptou o carro para carro elétrico a duração estimada das baterias é de 12 anos, isto se o proprietário rodar 200 Km por dia e precisar dar uma carga (um ciclo) na bateria por dia, se não precisar usar tanto assim a bateria dura muito mais.

Mas a informação mais interessante para todo brasileiro que quer ter um carro elétrico é que não precisa trocar de carro para ter um carro elétrico, basta ter vontade e dinheiro para cair de cabeça neste projeto pois ele não custa barato.

Na página do facebook do Fusca Elétrico, Ecofusca, há um link indicando a empresa do exterior que vende o kit para adaptar um carro à combustão para carro elétrico, a informação nas entrevistas que ví sobre o Ecofusca foi de que a transformação total custou US$ 25 mil.

É bastante dinheiro a se pagar para se transformar um carro em carro elétrico não é mesmo, mas o valor pode cair bastante se a adaptação for feita com peças compradas no mercado brasileiro, mas aí vai ser uma aventura e uma grande adaptação mesmo.

Com o valor gasto para adaptar o Fusca elétrico daria para pagar 70% do valor de um Toyota Prius aqui no Brasil, que é um carro híbrido, misto de elétrico e combustão) e tem autonomia de cerca de 25 Km por litro de gasolina.

A página do Ecofusca no facebook é https://www.facebook.com/ecofusca