NOVO CHROMECAST COM ANDROID TV E CONTROLE REMOTO PODE CHEGAR EM BREVE [RUMORES DE MERCADO]

1801

Uma fábrica chinesa que monta os produtos para o Google, a Shenzhen SEI Robotics, registrou no FCC, orgão americano de registro de patentes e homologação de dispositivos, um novo dongle ao estilo do Chromecast, foi o que bastou para que o mercado começasse a emitir rumores de que um novo dispositivo Chromecast deve chegar ao mercado em breve, desta vez com Android TV como sistema operacional e utilizando um controle remoto bluetooth.

As fotos que mostrariam o tal dispositivo não me pareceram muito convincentes, um aparelho que lembra os clones chineses do Chromecast e um controle remoto relativamente simples para um produto do porte do Google Chromecast, mas fica a pergunta no ar, se o dispositivo não for para o Google para que homologar o dongle no FCC?

Outras características deste novo Chromecast também já foram divulgadas:

– O dispositivo terá saída em HDMI 2.0 4K 60Hz (outro ponto que também me pareceu fraco).

– Chipset Amlogic S905X.

– GPU Mali-450 (que é bastante comum nas TV Box chinesas)

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

– 2Gb de Memória RAM.

– 8 Gb de armazenamento interno.

– Wifi 802.11ac.

– Bluetooth 4.0.

– Controle remoto bluetooth com comandos de voz.

O aparelho deve ser acompanhado de carregador de tomada e cabo USB, além do Android TV deve ter o Google Assistent integrado.

O tradicional evento Google i/O está se aproximando e há quem aposte que esta nova versão do Chromecast será uma das novidades apresentadas pelo Google no evento, já eu tenho lá minhas dúvidas, o dispositivo não me convenceu nem um pouco, mas pode ser um protótipo inicial de um novo Chromecast, quem sabe. Mas o ar de clone chinês do Chromecast, mais parecendo uma TV Box comum com formato de Chromecast não me cheirou assim tão bem.