Ministério Publico quer FIM DO WHATSAPP NO BRASIL

48

Te falar viu, a coisa não tá boa não pra o lado de nós cidadões brasileiros comuns, quando a gente imaginava que essa onda de bloquear WhatsApp não iria mais acontecer vem o Ministério Publico Federal e os MPs Estaduais dizendo que da maneira em que está o WhatsApp e outros aplicativos de mensagens estão inadequados para utilização no Brasil.

Isto por que o Marco Civil da Internet preve que as empresas de internet devem manter por pelo menos seis meses os registros de todas as atividades executadas em seus serviços atuantes no Brasil.

O WhatsApp e outros serviços de mensagens não tem e nem pretendem ter e ainda por cima usam criptografia na comunicação de ponta a ponta entre os seus usuários, o que dificulta ainda mais que se tenha esse tipo de registro.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Por conta desta inadequação os MPs Federal e Estaduais defendem sanções contra o WhatsApp e contra o Facebook, controlador do WhatsApp.

Essas sanções são multas, bloqueios do serviço, bloqueios de contas bancárias e até mesmo defendem a medida mais extrema que é a expulsão de vez do WhatsApp no Brasil.

E aí quem vai perder com isto somos nós brasileiros que seremos obrigados a voltar a erra do SMS e quem sabe até mesmo dos orelhões de ficha.

Enquanto Cuba está se abrindo para as novidades do mundo o Brasil está se espelhando nos retrocessos que existiam lá para implementar aqui no nosso país.