MINHA NOVA TELEVISÃO É UM TOMATE

2031

Uhuuu, finalmente as coisas parecem estar se “normalizando” aqui em casa e nós vamos ter um equipamento (na realidade dois) para fazer um papel similar à uma televisão.

É isto aí, resolvi levar à frente o meu plano de não comprar uma televisão neste momento e substituir a TV por um Tomate e um Chromecast.

Sim, a minha nova televisão é um Tomate e por enquanto (nas últimas quatro horas), a galera por aqui parece estar bem contente com esta aquisição.

Se você ainda não sabe do que se trata, Tomate é uma marca de projetores de qualidade inferior mas com um preço bem interessante, vou descobrir se realmente é um bom custo benefício quando ele começar a apresentar problemas que eu espero que demore pelo menos um ano.

Trocando em miúdos eu comprei um projetor de pobre, por que eu sou pobre e não quero mais fazer aquelas loucuras de ficar 30 meses pagando por uma televisão cara e ver ela sumir no mapa e eu ainda ter que pagar as prestações restantes.

Optei por um modelo de projetor com maior valor agregado da marca Tomate, o modelo MPR 2003, pelo qual paguei R$ 1.149 em 12 vezes sem juros no cartão, hehehe, por que de outra maneira não tá dando pra comprar…

Mas vamos deixar de enrolação e falar sobre o Tomate MPR 2003 mais o Chromecast 2 que agora estão fazendo as vezes de SmartTV na minha sala.

Eu comprei ele no domingo pelo Mercado Livre e estava esperando que chegasse aqui lá pelo sábado que vem, mas dei sorte e ele chegou hoje à tarde, uma caixa maior do que eu estava pensando, e um peso maior também.

Eu já tinha pesquisado nos vídeos do Youtube o que o pessoal estava falando sobre ele e optei por esse Tomate MPR 2003 por que eu já estava aqui com um projetor de 2010 da Samsung, o modelo p410m que também é de LED mas que tem poucos lumens, segundo dados da internet algo em torno de 1.200 lumens, o que é sofrivel para assistir de dia, tem que escurecer a sala o máximo possível e a noite a imagem fica bem melhor em termos de luminosidade com a sala toda no escuro, mas como a tela está com problema e o problema está só piorando, tá ruim de assistir nele.

Veja só o vídeo que fiz mostrando esse meu projetor velho de LED da Samsung:

Quebrou o galho e agora que o Tomate chegou eu vou abrir este velho aí pra ver se consigo consertar.

Voltando ao Tomate MPR 2003, eu tinha pesquisado na internet mas as informações sobre ele são bem desencontradas, inclusive as que os próprios vendedores publicam, então vou colocar aqui pra vocês as informações que reais que estão na caixa dele, inclusive uma muito importante que me decepcionou bastante.

– Projeto com Lâmpada de LED 200W com vida útil de 3 mil horas (muito estranha essa informação não é? projetores com lâmpada de LED costumam ter vida útil de pelo menos 20 mil horas, os convencionais que não são LED de 5 mil horas, se essa informação de 3 mil horas for verdadeira só atesta que esse produto é mesmo de muito baixa qualidade, apesar da aparência robusta).

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

– Distância para projeção entre 2,5 e 5,5 metros, isto para se conseguir um bom foco.

– Painel LCD de 5,8 polegadas, é o painel que forma a imagem e recebe a luminosidade da lâmpada de LED para o vídeo ser projetado na sua parede ou tela de projeção, 5,8 polegadas é muito grande, maior que a tela de um celular e isto na verdade não é tão bom como possa parecer, vou explicar por que no vídeo de teste deste projeto que vou publicar em breve no canal GPSPezquizaOficial.

– Tamanho da projeção de 60″ a 120″, o que notei foi que no espaço que tenho aqui com distância de 3,2 metros da parede ele projetou uma tela bem grande, maior que a que eu tinha com o projetor da Samsung.

– Brilho de 3.800 lumens, que foi um dos pontos principais para eu ter comprado ele, apesar de eu duvidar que seja realmente 3.800 lumens, mas com essa luminosidade toda o que eu queria era poder assistir durante o dia estando a sala com uma iluminação maior, será que eu estava certo?

– Resolução HD de 1280X800 pixels, que é a resolução um pouco maior que o 720P (1280X720 Pixels) mas que não é Full HD, já que Full HD é 1080P (1920X1080 pixels). Mas projetores Full HD tem o preço sendo quase o triplo do que paguei, então somente HD está bom demais neste meu objetivo.

– Foco e Trapézio são ajustados manualmente, mais um fator que demonstra a simplicidade e menor qualidade deste projetor, e isso aí apresenta um pequeno problema que eu já sabia que elee tinha mas mesmo assim comprei, a dona onça reclamou quando percebeu mas logo logo ela esquece (eue espero).

– Contraste de 2000:1, nesse caso aqui também… ai ai ai…

– Tela pode ser configurada para 16:9 ou 4:3

– 2 entradas HDMI (bacana demais), 2 USB (muito bom), entrada AV e vídeo composto, saída de áudio RCA, entrada VGA.

– Media Player nas USBs para vídeo, áudio e imagem suportando os formatos mais comuns de arquivos.

– Ele tem caixas de som embutidas que o pessoal que comprou estava reclamando, eu já não estava contando com elas mas não perca o vídeo do teste pra saber o que deu.

– A lente dele tem quase o tamanho da minha mão… o que também não significa que é melhor por este fato.

– Ele vem com controle remoto, cabo de força, cabo VGA e cabo RCA (esse de péssima qualidade, já estragou antes de ser usado)

De maneira geral não me arrependo (pelo menos ainda não) de ter comprado esse Tomate MPR 2003, o que ele tem de inferior eu já estava ciente, mas o preço sendo mais de duas vezes menor que o do concorrente de marca pesou muito na decisão de compra.

É claro que eu fiz o vídeo de unboxing dele para o canal GPSPezquizaOficial e é claro que este vídeo está mais embaixo aqui nesta mesma página para você assistir, confere ele agora.