Microsoft cria sistema para DENUNCIAR QUEM PIRATEIA TV ONLINE e também filmes e outros conteúdos digitais

3088

O jornal The Sun, do Reino Unido, mesmo país que está perseguindo ferozmente os Kodi TV Box, publicou hoje reportagem sobre um novo sistema anti pirataria que está sendo patenteado pela Microsoft.

O The Sun não deixa claro como é o sistema mas conhecendo a tecnologia da Microsoft em relação à servidores de internet e toda a gama de aplicativos que trabalham no redirecionamento de conteúdo na internet, fica fácil saber que serão estes softwares da Microsoft que atualmente estão instalados nos milhares de provedores de internet ao redor de todo o mundo que servirão como dedo duro dos usuários da internet.

A intenção da Microsoft é basicamente detectar quais são os arquivos carregados nos servidores de conteúdo (nuvem) em toda a internet que contém conteúdo considerado pirata e então começar a rastrear quais são os usuários que estão compartilhando estes arquivos para então denunciá-los aos órgãos governamentais de defesa dos direitos autorais.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Em primeiro instante ficará a cargo dos provedores de acesso à internet que estão sendo usados para facilitar a pirataria dos conteúdos online via streaming, como programas de tv, filmes, séries, entre outros, de fazerem esta denúncia, no entanto nada garante que a Microsoft também não estará armazenando estas informações sobre os usuários de internet já que os programas são delas e podem enviar os dados coletados para os data centers da Microsoft.

O sistema irá classificar os usuários em três tipos para que se aja primeiro sobre os mais danosos aos conteúdos protegidos por direitos autorais.

A classificação será basicamente pela quantidade de conteúdo que foi pirateado pelo usuário, sendo que o usuário que compartilha o conteúdo somente uma vez será apenas sinalizado como alguém que tomou uma ação de pirataria que pode ser apenas eventual; já o usuário que compartilha mais de uma vez, ou mais de um conteúdo, começa a ser visto como uma possível ameaça e o usuário compartilha frequentemente já é sinalizado para ser denunciado pelo ato de infringir os direitos autorais.

Vale lembrar que o Reino Unido tem dado muito destaque neste tipo de ação de combate à pirataria da tv por assinatura por eles estarem perseguindo ferozmente a tv pirata via streaming, principalmente através do media player Kodi.