LAMPADA QUE IMPEDE A PIRATARIA DE FILMES NO CINEMA foi criada pela PHILIPS

1816

Uma das modalidades mais comuns de pirataria dos filmes recém lançados está com os dias contados por conta de uma nova tecnologia de lâmpadas para projetores que foi criada pela Philips.

A fim de impedir uma das modalidades de pirataria de filmes que mais afeta os lançamentos nos cinemas, a modalidade CAM, que consiste de uma pessoa na platéia posicionar uma câmera que grava a tela do cinema e o som ambiente,a Philips desenvolveu uma lâmpada para projetores que envia à tela do cinema uma modulação de frequência de luz adicional à iluminação original que está sendo usada para projetar o filme na tela.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Esta frequência especial criada pela Philips consegue desnortear os sensores das câmeras de filmagem provocando uma grande degradação na qualidade da imagem que está sendo captada pela câmera além de faze-la perder a sincronia entre a imagem e áudio captados.

Segundo a Philips esta luz adicional não será percebida pelo espectador a olho ruim não influenciando em nada a qualidade da imagem assistida por aquelas pessoas que estão indo ao cinema simplesmente para assistir ao filme.

A Philips no entanto ainda não divulgou se já fechou parceria com alguma rede de cinemas para a implementação do seu sistema anti pirataria.