IMPRESSORA PARA FOTOS QUE NÃO USA ENERGIA NEM APLICATIVOS – MUITO INTERESSANTE

1539

Assistindo a um vídeo do canal Japão Nosso de Cada Dia há alguns dias me bateu uma boa lembrança do passado, que é daquelas primeiras máquinas Polaroid, grandonas, em que se batia uma foto e ela já saia impressa na hora – na verdade demorava um pouquinho até que a foto aparecesse, saia uma foto toda em branco e a imagem ía aparecendo aos poucos.

Eu nunca tive uma Polaroid, mas quando eu era criança com uns 12 anos de idade estudei em uma escola de freiras onde uma das freiras que era americana tinha uma Polaroid e aquilo alí pra mim era o máximo da modernidade na época, eu fiquei muito impacto no dia em que a vi batendo uma foto com aquela máquina imensa e mostrando a imagem pra gente um tempo depois.

O tempo passou e eu achei que nem existia mais isso, afinal veio a câmera digital, os smartphones com câmera digital, a impressora se popularizou, mas ainda há muita gente que gosta de ter fotos impressas em casa.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Então surgiu mais uma versão da Polaroid, a máquina agora se chama Instax, uma maquininha que funciona do mesmo jeito das antigonas Polaroid – eram mesmo muito grandes – e continuam a usar os mesmos filmes instantâneos, até demora o mesmo tempo para a imagem aparecer.

E foi exatamente por causa do tal filme instantâneo, uma tecnologia de muito antes dos smartphones, que uma pessoa bem criativa teve a ideia de criar uma impressora de fotos usando estas tecnologias separadas por décadas de criatividade, e então surgiu a impressora de fotos Printoss, uma impressora de fotos que não precisa de energia para funcionar e muito menos de aplicativos para ser controlada, é tudo na moda antiga, monta o aparato, coloca dentro dela um filme instantâneo da Instax (Polaroid), escolhe uma foto no smartphone para ela imprimir, coloca o smartphone no aparato de maneira que a Printoss capture a imagem da tela do celular para o filme instantâneo, gira uma manivela e já está, é só pegar a sua foto que ao sair da Printoss vai estar toda branca mas que aos poucos vai se revelando até ficar uma bela fotografia impressa.

Exemplificando o aparato de uma maneira simples, é uma Polaroid que tira uma foto da tela do seu celular e o negócio funciona que é uma beleza.

Eu a encontrei à venda no Ebay com preços iniciando em R$ 218, e o preço do filme instantâneo é um pouco salgado, sai mais barato comprar o que tem mais fotos, com 20 você vai pagar cerca de 70 reais no Ebay, aí tem mais o frete e a brincadeira vai ficando cada vez mais cara.

De qualquer maneira é um aparato bem interessante, por isto vou colocar logo abaixo o vídeo em que o canal Japão Nosso de Cada Dia testa esta impressora Printoss, assiste aí que você vai gostar.