Há diferença entre Ultra HD e 4K, sabia desta? Confere aí

304

Estamos vivendo um momento de mudança na tecnologia do vídeo digital, com a produção de conteúdo em resolução ultra alta, tanto para a televisão quanto para o cinema.

Muita gente não sabe, mas a resolução 4K é diferente da resolução Ultra HD, apesar de ser comum falarmos em 4K e associarmos esta tecnologia/resolução ao Ultra HD.

Tecnicamente, a “Ultra High Definition” é uma derivação do padrão de cinema digital 4K.

No entanto, as produções para cinema digital usam uma resolução nativa de 4096 x 2160 pixels que é denominada resolução 4K.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Já o novo formato Ultra HD utilizado no mercado de televisores usa uma resolução um pouco mais baixa, de 3840 X 2160 pixels.

Esta é uma razão por que algumas fabricantes de televisores preferem não usar o rótulo de 4K em seus aparelhos de Ultra HD, colocando apenas o rótulo Ultra HD ou UHD em seus televisores.

No entanto, a abreviação numérica 4K deverá imperar pois como marca ela é muito mais efetiva que a nomenclatura Ultra HD.

diferença entre Ultra HD e 4K