CRIPTOGRAFIA NAGRA vai proteger conteúdo da Bundesliga

1243

A DFL Deutsche Futball Liga GmbH contratou os serviços do Grupo Kudelski para proteger e combater a pirataria das trasmissões dos jogos de futebol da Liga de Futebol Alemã, a Bundesliga.

Será usado para isto a tecnologia de criptografia Nagravision, além de técnicas avançadas de combate à pirataria em diversos níveis meios dominada pelos desenvolvedores do Nagra.

O principal objetivo da parceria entre DFL e a Nagravision é o combate ao compartilhamento ilegal dos jogos da Bundesliga ao vivo pela internet via IPTV bem como conteúdos premium sobre a Bundesliga que fazem parte dos pacotes de Pay Per View da Bundesliga.

A pirataria da tv por assinatura via IPTV, em especial dos conteúdos de futebol e eventos de futebol ao vivo, já se tornou o meio de acesso ilegal ao conteúdo da tv por assinatura mais usado na Europa e está se alastrando rapidamente por todo o mundo.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

A Nagra promete, através de uma rede global de inteligência, rastrear, monitorar e paralisar o compartilhamento ilícito dos jogos da Bundesliga durante a temporada 2017-2018.

A DFL precisa mostrar às emissoras que compraram a licença de transmissão do conteúdo da Bundesliga em todo o mundo que está se movimentando da melhor maneira possível para proteger o valor do conteúdo que está vendendo, afinal se cada vez mais espectadores tem acesso “gratuito” aos jogos da Liga de Futebol Alemã não faz sentido se pgar uma fortuna para transmitir estes mesmos jogos.

Sobre a parceria fechada entre a DFL e a Nagravision, o vice-presidente de ações antipirataria da NAGRA declarou que “a pirataria hoje assume muitas formas diferentes, em particular com plug-and-play, dispositivos baseados em complementos Kodi capazes de transmitir conteúdo para a tela grande. É necessária uma nova abordagem para combater a distribuição ilegal de conteúdos on-line e devolver os telespectadores à cadeia de valores de video legítima. Estamos entusiasmados na parceria com a DFL e forneceremos as mais recentes ferramentas e estratégias para limitar o impacto da pirataria em seus negócios e preservar o seu investimento em conteúdo. A combinação única de marcas de água forenses, capacidades de remoção, contra medidas técnicas, ações legais e rede global da NAGRA fornecerá à DFL a base certa para vencer a pirataria na sua origem”.

Sobre as suas capacidades enti-pirataria de conteúdo digital, a NAGRA declara que os serviços anti-pirataria da NAGRA permitem que os titulares de direitos de esportes, os proprietários de conteúdo e os prestadores de serviços entendam e gerenciem o atual ecossistema de pirataria e os vários métodos de pirataria em operação em todo o mundo – desde o compartilhamento de chaves até a pirataria de compartilhamento e transmissão de conteúdo (IPTV). Eles fornecem inteligência profunda sobre redes piratas globais com capacidades de monitoramento, remoção e contencioso em tempo real para combater conteúdos on-line ilegais e proteger a linha de fundo de um proprietário de conteúdo. Combinados com as tecnologias de proteção de conteúdo líderes da indústria, baseadas em cartão e em acesso condicional sem cartão, e a marca de água forense à prova de NexGuard, eles ajudam os provedores de serviços e proprietários de conteúdo a criar a melhor abordagem em circuito fechado para a pirataria para proteger, marcar, monitorar, detectar, identificar e agir.

A NAGRA irá demonstrar as suas capacidades de proteção de conteúdo digital e tecnologia da marca de água por NexGuard no stand da NAGRA durante a IBC 2017 (International Broadcasting Convention) em Amsterdã que ocorre de 15 a 19 de setembro de 2017.