COMO SE PROTEGER do GOLPE DO WHATSAPP que passou no FANTÁSTICO

163

Na matéria anterior eu falei sobre o golpe do WhatsApp que passou no Fantástico nesse último final de semana, se você não viu ou não sabe como é este golpe leia a matéria GOLPE DO WHATSAPP que PASSOU no FANTÁSTICO.

Este golpe mostrou ao WhatsApp como a conta dos seus usuários estava com uma segurança muito frágil pois bastava que outra pessoa tivesse acesso ao chip deste usuário que ela conseguiria se passar por este usuário no WhatsApp, pois isto o aplicativo implementou uma nova funcionalidade de segurança, para proteger a conta de seus usuários com uma verificação que vai além do chip com o número de telefone móvel deste usuário.

É a Verificação Em Duas Etapas, para se proteger agora habilite esta funcionalidade fazendo o seguinte:

Acesse o menu Configurações do seu WhatsApp e clique em:

– Conta, e depois

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

– Verificação em Das Etapas, e então você lerá a mensagem: “Para a sua segunrança adicional, ative a verificação em duas etapas, a qual exigirá um código de acesso ao registrar seu número de telefone no WhatsApp novamente.” Clique no botão avançar para ativar esta funcionalidade.

– Na próxima tela você terá a mensagem: ” Digite um código de acesso de 6 digitos que lhe será pedido quando você registrar seu telefone no WhatsApp”. Abaixo aparecerá um campo para você digitar um código de seus digitos, que será a sua senha para novas instalações que fizer do WhatsApp para usar este mesmo número de telefone móvel. Digite o código e clique em Avançar.

– Uma nova tela pedirá para você confirmar o código. Digite o mesmo código e clique em Avançar.

– Abrirá uma tela com a seguinte mensagem: “Adicione um endereço de e-mail à sua conta o qual será usado para redefinir seu código de acesso se você esquece-lo e proteger a sua conta” Você tem a opção de Pular esta tela mas é melhor que você não pule e que você cadastre um e-mail, vai que você esquece o código de acesso não é mesmo?

– Uma nova tela pede que você confirme o e-mail cadastrado e então clique no botao Salvar.

Após isto a verificação em duas etapas do WhatsApp estará ativada e basta clicar no botão Concluído.

Faça isto agora para proteger a sua conta pois segurança nunca é demais não é mesmo?