ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE MATA SMART TVS DA SAMSUNG NO REINO UNIDO

839

Negócio não tá nada bom pra Samsung essa semana não, além da prisão do seu presidente uma barbeirada na atualização do firmware de alguns modelos de Smart TVs da marca à venda no Reino Unido simplesmente inutilizou milhares de Smart TVs no país.

Situação complicada, e olha que tinha muita gente que tinha comprado a Smart TV da Samsung havia apenas uma semana.

É muita reclamação nos fóruns especializados e muita reclamação nos serviços de atendimento da Samsung que por enquanto se limitou a dizer que “vai dar um retorno sobre a situação” e em um outro dado momento tentou minimizar a situação dizendo que eram poucas as Smart TVs atingidas pelo problema e que os arquivos com problema já foram retirados dos repositórios de atualização da Samsung.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Foram atingidos de morte por esta atualização os modelos de Smart TV UE50MU6100K, UE49MU7070 e MU6409, que chegam a custar o equivalente a R$ 5,5 mil reais em valores convertidos.

Após a atualização os televisores apresentaram dois problemas, ou loop infinito em que a televisão fica ligando e desligando sozinha ou até ligaram mas ficaram travadas em um canal específico.

É bem provável que não há como fazer uma nova atualização nas Smart TVs que apresentaram o problema, ou seja, todas as que foram atualizadas com o firmware problemático e a Samsung ainda não decidiu indenizar todos os consumidores ou trocar todos os televisores que apresentaram o problema.

E a confiança na marca como é que fica?