ABRIR O PORTÃO DE CASA ATRAVÉS DO CELULAR mesmo sem estar em casa

1850

Alguns anos atrás eu publiquei aqui no GPS.Pezquiza.com uma matéria sobre abrir o portão de casa usando o telefone celular, é a seguinte matéria:

Abra o seu portão eletrônico através do seu smartphone Android ou celular comum

Recebi um e-mail do leitor Jota questionando sobre este controle:

Senhor:
gostaria de obter informações parta controle celular para abrir portão automático.
grato

Fui dar uma pesquisada de novo sobre o produto e me surpreendi o quanto ele evoluiu.

O controle agora se conecta através da sua rede Wifi e tem um aplicativo onde você pode dar e retirar acesso para que outras pessoas possam, através de seus smartphones, abrir o portão onde o módulo foi instalado.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Ele tem também uma função bastante interessante que é a instalação de sensores que detectam se o portão foi aberto e enviam esta informação em tempo real para você, além disto, se você instala uma câmera IP compatível com o aplicativo que gerencia o portão você também recebe uma imagem mostrando esta abertura.

A qualquer momento você também pode revogar o direito da pessoa abrir o portão, esta função é bem útil quando você recebe parentes que venham passar uns dias na sua casa, por exemplo, já que há uma configuração em software administrado por você para que a pessoa consiga ou não abrir o seu portão através do celular, o que teoricamente dá muito mais segurança ao sistema.

Não posso dar o meu aval ao produto pois não o testei, mas gostaria, então esta matéria é mesmo só para falar que ele existe e que parece bastante interessante.

O produto se chama iLinq Gate II e o preço de venda dele gira em torno de R$ 180.

A instalação também parece bem fácil de ser feita, mas se você não tem nenhuma habilidade com eletrônica e eletricidade o melhor é contratar alguém que saiba o que está fazendo.

Para conhecer mais sobre o iLinq Gate II você pode dar um Google no nome do produto.

Estou até pensando em adquirir um para acabar com a agonia do controle remoto aqui em casa.