5.100 SERVIDORES IPTV TRANSMITIRAM ILEGALMENTE PARTIDAS DA LIGA DOS CAMPEÕES

1625

Um dado alarmante foi divulgado pela Irdeto, uma das mais conceituadas empresas de criptografia para conteúdos da tv por assinatura, e que impacta fortemente estas empresas, em especial aquelas que representam as ligas de futebol no continente.

Cerca de 5.100 servidores IPTV transmitiam via streamings independentes as partidas da fase semifinal da Champions League.

Esta quantidade impressionante de streamings independentes de um mesmo evento televisionado sendo realizados de uma só vez mostra o quão é difícil se conseguir combater todas as transmissões de programas de televisão feitas de forma ilegal pela internet.

Segundo a Irdeto ss 5.100 emissões ilegais foram detectadas de acordo com as plataformas para as quais estavam sendo transmitidas:

– 2121 destas transmissões eram realizadas para portais web de tv pirata,

– 2093 transmissões dos jogos eram feitas diretamente para redes sociais: Periscope, Facebook e Twitch, em que foram estimados 5 milhões de usuários como alcance.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL

– 886 destes streamings eram feitos para mídia players que aceitam plugins, como o famoso Kodi, que já se tornou o maior desafeto da tv por assinatura na Europa.

A Irdeto também publicou um pequeno ranking das equipes com jogos mais pirateados na Champions League:

– Roma: 1.476 streaming independentes sendo realizados ao mesmo tempo,

– Real Madrid: 1.354 streamings independentes,

– Liverpool: 1.252

– Bayern de Munich: 977.

A Irdeto informa que está usando todo tipo de tecnologia possível para combater a prática e sanar a perda milionária que as Ligas de futebol estão tendo com este ataque pirata.