Tutorial Como usar o Dishpointer

2277

O Dishpointer continua a ser o principal aplicativo para quem quer calcular os dados de apontamento de antenas parabólicas para os diversos satélites de comunicação ao redor da Terra.

Apesar de já existirem bons aplicativos para smartphones, como o Satellite Director, o qual já falamos aqui no GPS.Pezquiza.com, o Dishpointer continua a ser o mais famoso e usado até hoje.

Aprenda com este pequeno tutorial a utilizar o Dishpointer.

ATENÇÃO: A EXPLICAÇÃO DE COMO USAR O DISHPOINTER TAMBÉM ESTÁ EM VÍDEO INCORPORADO AO FINAL DESTA MATÉRIA.

A interface do Dishpointer é a seguinte:


Como usar o Dishpointer
Como usar o Dishpointer

Na primeira caixa de seleção do aplicativo, você escolhe o satélite para o qual deseja apontar a sua antena, no aplicativo estão listados todos os satélites para TV em volta do nosso planeta, escolha o que você deseja e passe para o próximo passo, na nossa página o aplicativo está configurado para apontar para o Satélite Amazonas, mas você pode mudar para o que você desejar.

O próximo é digitar na caixa embaixo da escolha de satélite, o nome da cidade onde você está, é melhor que você digite o nome da cidade e o país onde está, para que não seja enviado a um local diferente do que deseja.

Após o passo anterior, o mapa vai lhe mostrar o ponto central da cidade que você deseja, este mapa funciona da mesma maneira que o mapa do google earth, a diferença é que aparece um pino verde no meio da imagem.

De um zoom para aproximar a imagem clicando no sinal de + que está no canto superior esquerdo do mapa. Localize a sua casa arrastando a imagem do mapa para o local onde você desejar, é só clicar no mapa e segurar o botão de clique do mouse e arrastar o mapa, ao arrastar o mapa você deve também arrastar o pino verde, clicando em cima do pino, segurando o botão de clique do mouse e arrastando o pino.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Leve o pino para cima do telhado de sua casa, o mais próximo possível do local onde deseja instalar a sua antena, a linha verde indica para onde a antena deve ficar apontada para captar o satélite que você quer, mas precisamente, o LNB de sua antena deve ficar apontando exatamente para onde mostra a linha verde.

Embaixo do mapa do Dishpointer você vai ter informações de latitude e longitude de sua residência, os valores de Azimute, inclinação do LNB e elevação da antena.

O site oficial do dishpointer é http://www.dishpointer.com

Se você não souber lidar com estes dados para fazer um bom apontamento, leia os nossos artigos que ensinam de um jeito fácil como fazer o melhor apontamento de sua antena.

Obrigado por sua audiência e até a próxima!!!

Calcule os dados de Apontamento com o Dishpointer

Faça um inclinômetro e encontre qualquer Satélite em 5 Minutos