TERRAPLANISTA SE LANÇOU AO ESPAÇO EM FOGUETE CASEIRO PARA PROVAR QUE A TERRA É PLANA

1575

Esta notícia não é exatamente novinha, tem alguns dias que esse senhor que é um fanático terraplanista, conseguiu realizar a nobre façanha de se lançar em direção ao espaço a bordo de um foguete que ele mesmo construiu.

Vamos organizar aqui só para quem não sabe exatamente do que estamos falando poder se orientar:

– Terraplanista: pessoa que acredita que a Terra não é redonda, tendo o planeta na realidade um formato plano, parecido com uma pizza e que está coberto por uma redoma de… de alguma coisa essa redoma eu ainda não sei do que é feita e nem sei se os terraplanistas dizem do que ela é feita.

– Se lançar em direção ao espaço não quer dizer que a pessoa conseguiu alcançar espaço, só mesmo que ela partiu naquela direção.

O nome do corajoso é Mike Huges e ele tem como profissão ser motorista de limusine, nas horas vagas se dedica a provar que a Terra é plana e por esta paixão ele teve a ideia de criar um foguete em que pudesse se lançar ao espaço e ver com os seus próprios olhos, bem como fotografar, a Terra Plana.

Ele construiu o seu foguete depois de ter arregado por um tempo da ideia e então se deslocou até o deserto de Mojave na Califórnia para se lançar ao infinito e além, provavelmente a expectativa deste senhor era bater com o foguete no domo… Mas não bateu.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL

O foguete do Sr. Hughes, que tem 61 anos de idade, é um aparato de muito baixa tecnologia, segundo palavras dele próprio, com propulsão a vapor, então ele não foi capaz de lhe entregar toda potência de propulsão que ele esperava. O terraplanista também disse estar cansando de ouvir as pessoas o acusando de estar com medo de se lançar em um foguete até o espaço e que ele não tinha capacidade de construir o tal foguete.

Depois de aguardar num dia de ventos bastante fortes, ele mostrou que tem sim coragem e que a sua invenção foi sim, de certa forma, bem sucedida, afinal para um pessoa que não tem grandes conhecimentos aeronáuticos conseguir construir um foguete com propulsão à vapor que conseguiu o levar até a altitudo de 571 metros e o trazer ao solo em segurança, isso é sim, um ótimo resultado.

Tudo registrado por uma equipe que o acompanha e que vai lançar um documentário sobre o terraplanista fogueteiro em agosto deste ano.

Teria ele feito melhor proveito do dinheiro gasto se comprasse uma passagem em um voo comercial, que voa a uma altitude de 30.000 pés, cerca de 9km de altitude, e dali tentar entender se a terra é plana ou é um globo.

Mas como ele não gosta de voos muito altos, já anunciou que o seu próximo foguete já está produção, se chamará Rockoon, terá um formato de frisbee (???) que deverá alcançar 13.000 metros de altitude, altitude esta que ele também conseguiria atingir em alguns voos comeciais como em um avião Airbus A350-800, por exemplo, sem colocar a vida em tão alto risco.

É bom salientar que tenho ido até 571 metros de altitude ele ainda não pode dizer com certeza que tem provas visuais de que a Terra é mesmo plana.

Veja imagens da façanha abaixo.