Sinal da Antena Parabólica e da Antena VHF e UHF no mesmo cabo é possível sim

Esta é uma dúvida que muitos tem, muitas vezes por falta de espaço na canaleta de cabos próxima à TV para descer mais de um cabo para o local onde será instalada a televisão, existe como colocar o sinal do satélite e da antena vhf uhf no mesmo cabo? A resposta é sim, e esta é uma operação muito simples de se fazer.

Não dá para misturar os sinais apenas com um divisor de sinal simples pois as freqüências em que trafegam cada sinal são diferentes, e o divisor aceita apenas uma faixa de freqüência, eliminando a outra faixa de freqüência que não é compatível com ele.

Para colocar o sinal VHF UHF e da parabólica no mesmo cabo você precisará adquirir um misturador para estes sinais, chamado chave diplexer.

    80 MIL PESSOAS recebem de graça nossas notícias em seus e-mails. Deixe seu e-mail no formulário abaixo para receber também
    ATENÇÃO! Já já chegará um e-mail de confirmação na sua Caixa de Entrada. Clique no link de confirmação dele para poder receber nossas notícias

A chave diplexer trabalha misturando e separando as diferentes faixas de frequência utilizados em cada uma destas tecnologias de transmissão de tv, com baixíssima perda de sinal.

Confere abaixo como é o esquema de instalação da chave diplexer entre as antenas e os equipamentos que vão receber o sinal de tv.

Diplexer é capaz de misturar o sinal do satélite com o da antena uhf vhf e depois separar

Diplexer é capaz de misturar o sinal do satélite com o da antena uhf vhf e depois separar

Veja abaixo como é fácil a instalação do Diplexer

Curta também o conteúdo em VIDEO do GPS.Pezquiza.com, CLICA JÁ NO BOTÃO AO LADO para se inscrever de graça em nosso canal no Youtube =>


A instalação do diplexer é simples, coloca-se um próxima às antenas que irá misturar os sinais, então desce um cabo somente pela canaleta e coloca-se outro próximo à tv que ira separar novamente o sinal.

A instalação do diplexer é simples, coloca-se um próxima às antenas que irá misturar os sinais, então desce um cabo somente pela canaleta e coloca-se outro próximo à tv que ira separar novamente o sinal.

Agora que você já sabe como fazer, mãos a obra e até mais uma boa dica de nosso site.

Assine nosso FeedBurner, estamos preparando uma ótima surpresa para você.


About Richard Lima

Richard Lima é um entusiasta da tv digital via satélite e se tornou o principal mantenedor do GPS.Pezquiza.com

24 thoughts on “Sinal da Antena Parabólica e da Antena VHF e UHF no mesmo cabo é possível sim

  1. Adilson Ferreira Velozo

    Olá Amigos Bom Dia… Valeu pela informação… Mas eu preciso de saber como trabalhar com Azbox HD Premium com os canais abertos no VHF e UHF sendo que no receptor o canal base e o 21 UHF – como funciona pois eu tentei e não consegui, os cabos já foram ligados mas não teve resposta. Receptor é o um conversor de DHTV Terreste – Por favor ajude-me nesta situação. Grato. Adilson.

  2. Hermes Pedro Stábile

    Interessante esta informação,agora uma dúvida, não se perde qualidade no sinal da imagem e som? e quanto? muito ou insignificante?

  3. HUGO

    AMIGOS,
    GOSTARIA DE SABER SE ESTA CHAVE DIPLEX PODE SER UTILIZADA DA SEGUINTE FORMA:
    ANTENA PARA BANDA KU(USANDO O LNBF,CONFORME DESENHO ACIMA)E A OUTRA ENTRADA COM UMA ANTENA PARABÓLICA(AQUELAS DE 1,50MTS).HOJE ESTA PARABÓLICA ESTOU UTILIZANDO EM UM RECEPTOR ANALÓGICO.
    CONTUDO, QUERO COLOCAR A ANTENA MINIPARABÓLICA DE 60 CM E A ANTENA PARABÓLICA(1,50MTS) NO MEU AZ-AMERICA S812.

  4. DANIEL

    AMIGOS,
    GOSTARIA DE SABER SE O DIPLEX E EFICIENTE PRA MISTURA DE SINAL UHF E VHF, SENDO QUE A MINHA ANTENA CAPTA OS DOIS SINAIS.

  5. Paulo

    Olá, tenho um receptor digital az américa e gostaria de saber se ele serve para converter o novo sinal digital brasileiroa para tvs aberta local, aquelas recebidas por sinal uhf/vhf

  6. Luciano

    Gostaria de saber se posso conectar com o diplexer antena parabólica e antena com o sinal por exemplo da via embratel?

  7. HUGO

    AMIGÃO,ESTOU COM UMA DÚVIDA NESTA SOLUÇÃO.COM ESTE DIPLEX OS CANAIS HBO,MAXPRIME E OUTROS ESTARÁ DISPONÍVEL NA FREQUÊNCIA? POIS ESTES DIPLEX SÃO DE 900 A 2250MHZ E PARA SINAL DA BANDA C NÃO PEGARÁ,COMO DEVO FAZER? VC TEM ALGUM CODIGO DE ALGUM PRODUTO QUE VC JÁ TESTOU E FUNCIONOU?

  8. Olá Richard, ótimo post.
    Assim como nossos colegas tenho uma dúvida que pode ser interessante:

    Utilizo uma antena SIGMA 3000 que precisa de alimentação para reforçar o sinal UHF/VHF (liga-se numa fonte).

    Os receptores jogam no cabo coaxial uma corrente elétrica para o LNB operar.

    Utilizando esse Diplexer é o suficiente para essa eletricidade não danificar o sistema da SIGMA? (que também joga alimentação no Cabo até a antena)

    Tenho uma LCD com conversor integrado, é seguro misturarmos esses cabos sem jogar eletricidade para a TV?

    Obrigado.

  9. admin

    Obrigado por seu comentário, não é bom ligar aparelhos que enviem eletricidade através destes cabos, além da eletricidade enviada pelo receptor pois pode queimar outros aparelhos ligados na série, ok?

  10. SEU FRIEND

    Para vc ligar as antenas de recepçao via satelite a parabolica e as de sinais UHF/ VHF vc precisará da chave diseq e de um diplexer para fazer a instalação: 1)conecte as 2 antenas na diseq e desça um cabo até a entrada satelite de da diplexer..2) desça o cabo da uhf e conecte na antena Uhf da diplexer….Desça entao somente 1 cabo da diplexer (ela junta tudo) para teu receptor mamao com açucar…

  11. Eli

    Com esse diplexer posso utiliza-lo com duas antenas via satélite? “uma antena para utilizar um receptor azbox e a outra antena no azbox smart dvbs”

  12. zequinha

    ola,tem como euaponta a minha antena domeu az box, pro satelite estrela dosul, e é verdade q daiele vai pega a band, record,sbt, esport interativo no modo FTA e sem precisa de atualizaçao? e se eutiver 2 antenas eu posso usa as 2 uma apontada para o amazonas e outra p/ estrela do sul? vlw

  13. Marcos luiz

    como faço para colocar mais canal diferente na minha parabolica

  14. Adelson Alves da Silva

    Amigos onde encontro este diplex
    abraços

  15. Mauricio Oliveira

    Informação: Tinha a antena digital funcionando 100%, agora instalei uma antena de satélite e usei o Diplexer para usar Digital UHF Satélite.. resultado: Satélite funciona e Digital Caiu MUITO o sinal, apenas um canal funciona e travando… fiz todos os testes sem o Diplexer e provou que PERDE SIM a qualidade.

  16. admin

    Tentou fazer um ajuste fino das antenas? Qual a marca do diplexer?

  17. admin

    em sites como o antenasuniversat.com.br em, e em lojas especializadas em antenas parabólicas tambem.

  18. ademario

    como estalo este aparelho na minha tv por assinatura

  19. Edson Pereira

    Bom dia, amigos fiz a instalação conforme a dica e nos canais fta, pega o sinal apenas do audio sem vídeo, e se conectar fora do diplexer funciona normalmente. Meu diplexer é Eagle Aspen d2200 os dois. Fico no aguardo de uma dica, obrigado.

  20. Francisco

    Gostaria de saber se é possível passar corrente elétrica pelo cabo de uma antena ku (via embratel), mesmo oi receptor estando desligado da eletricidade.
    É importante lembrar que o técnico que instalou dividiu o sinal para atender a minha casa e a do vizinho.

  21. Leandro

    Olá
    Tenho uma duvida , comprei uma antena parabolica que não é uhf, mas quero saber se tem como deixar antena parabolica uhf, para pegar sinal digital sem usar um decodificador digital
    Desde já agradeço
    Espero uma resposta
    Leandro

  22. admin

    as antenas parabólicas são apenas banda ku ou banda c

  23. admin

    sim, passa eletricidade pelo cabo estando qualquer um dos dois ligados.

  24. Juliana

    Tenho um aparelho HDTV com modulo da TV aberta mas alguns canais não abrem comprei um antena UHF mas mesmo assim não abrem alguns canais por exemplo a globo não abre, se eu colcar esse parelho diplexer vai resolver? ou na minha antena comum da sky tem que ter um receptor de sinal digital

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>