SES 6, novo satélite da Oi TV já está 100% operacional

A SES anunciou que o satélite SES 6 já realizou com êxito todas as probas que deveria fazer em órbita e já está em pleno funcionamento e serviço comercial.

Colocado na posição orbital 40,5°W, o SES 6, que foi fabricado pela EADS Atrium, foi lançado no dia 4 de junho de 2013 a bordo do foguete ILS Proton a partir da base de Baikonur, o Kazaquistão.

O SES 6 tem vida útil estimada de 15 anos e uma alta capacidade de transmissão com 43 transponders em Banda C e 48 transponders em Banda KU, capacidade esta em Banda KU que foi contratada pela operadora de tv por assinatura Oi TV.

Antes de continuar a ler este artigo garanta que vai ter prioridade nas excelentes informações que sempre são publicadas pelo GPS.Pezquiza.com, se inscreva em nossa lista de e-mails abaixo.
Importante! Você deve confirmar a sua inscrição através de um e-mail de confirmação que vai chegar na sua Caixa de Entrada do e-mail cadastrado.

Pesando 6,1 toneladas, ele tem 40 metros de envergadura com os painéis solares abertos.

O SES 6 irá oferecer cobertura para toda a América do Norte, América Latina, Europa e Oceano Atlantico e é o subsituto do satélite NSS 806 de quem adotou todos os canais que estavam neste satélite em Banda C transmitindo para a América Latina e Caribe.

Ele é o 53° lançado pela SES.

Não perca nosso conteúdo em ví­deo, inscreva-se agora em nosso canal no Youtube clicando neste botão >
e assista aos vídeos no nosso canal em Canal GPSPezquizaOficial
_______________________

SES 6 Satélite Oi TV


About Richard Lima

Richard Lima é um entusiasta da tv digital via satélite e se tornou o principal mantenedor do GPS.Pezquiza.com