SATÉLITES SOFRERÁƒO INTERFERÁŠNCIA SOLAR NESTE MÁŠS DE MARÁ‡O

5751

Todos os anos na Época dos equinócios, o sol se alinha com a posição dos satÉlites de comunicações e passa a interferir em seus sinais.

Duas vezes por ano o sol interrompe a programação transmitida pelos satÉlite colocando-se bem atrás deles, quando isto acontece a sua radiação se torna bem mais forte que a transmissão das frequências emitidas por estes satÉlites o que provoca a perda momentÁ¢nea de sinal para quem estiver captando o satÉlite no momento da interferência solar.

As emissoras e operadoras que são afetadas pela interferência solar costumam emitir avisos para que os seus assinantes não pensem que a situação É algum defeito na instalação dos seus equipamentos de tv por assinatura.

A interferência solar na AmÉrica do Sul deve começar a ocorrer a partir do dia 20 de março devendo durar atÉ o final do mês, interrompendo o sinal de alguns satÉlites por perÁ­odos entre 9 a 15 minutos por dia.

A interferência para os principais satÉlites captados no Brasil deve ocorrer no perÁ­odo da tarde, após as 14 horas.

Então se no final deste mês o sinal da sua televisão começar a falhar neste horário, não se preocupe, provavelmente É apenas a interferência solar.

No seguinte link você pode calcular quando haverá interferência solar na sua região para os satÉlites StarOne.

Veja o link a seguir para saber mais sobre interferência solar nos satÉlites:
INTERFERÁŠNCIA SOLAR