SATÉLITE HISPASAT 30W 6 FOI LANÇADO COM SUCESSO A BORDO DE UM FOGUETE DA SPACEX

2033

Mais uma missão bem sucedida de um foguete Falcon 9 da SpaceX colocou em órbital hoje o satélite Hispasat 30W 6.

O satélite foi lançado a partir da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, e aproximadamente 33 minutos após a decolagem o satélite se separou do Falcon 9 e iniciou a abertura de seus painéis solares. Algumas manobras já estão sendo realizadas no Hispasat 30W 6 para levar o satélite para a sua correta posição orbital e então proceder alguns testes para garantir que o satélite esteja perfeitamente operacional.

O Hispasat 30W 6 irá substituir o Hispasat 30W 4 em sua posição orbital, e está equipado com 40 transponders Banda KU, 10 transpoders Banda C e 6 feixes Banda Ka.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

O satélite irá atender às regiões do Mediterrâneo, Europa, Espanha, nordeste da África e continente americano, sendo que os feixes de Banda C estão destinados a uma cobertura panamericana.

O Hispasat 30W-6 fortalecerá a distribuição de conteúdos audiovisuais na América Latina, possibilitando o acesso de mais de 50 milhões de usuários através de suas plataformas de distribuição audiovisual.

Ele também incorpora equipamentos de demonstração para um receptor de banda Ka baseado em tecnologia fotônica com módulos que foram projetados pela DAS Photonics e TRYO Aerospace.

Com serviços semelhantes aos dos receptores atuais disponíveis no mercado, a aplicação da tecnologia fotônica a este tipo de componentes permitirá, no futuro, reduzir sua massa e volume e reduzir o desempenho da carga útil.