SATÉLITE HISPASAT 1C 30W foi desativado

7068

Um dos mais clássicos satélites a operar e transmitir tanto para a América Latina quanto para a Europa, o satélite Hispasat 1C que já fez parte da famosa posição orbital 30ºW, foi desativado e já foi enviado para a região considerada como cemitério dos satélites, 300 Km acima da sua posição orbital original.

Saiba o que acontece com os satélites quando eles são desativados clicando aqui.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

O Hispasat 1C foi além da vida útil estimada dele que era de 15, ele estava operacional desde o ano 2000 quando foi lançado da base de lançamento de foguetes que fica no Cabo Canaveral e cumpriu muito bem 17 anos de vida útil para a alegria da Hispasat, que é a mesma operadora de satélites que administra os satélites Amazonas.

O Hispasat 1C contava com 24 transponders que atenderam a 20 clientes diferentes em seus 17 anos de operação, tendo sito utilizado para 22.850 transmissões no total, entre tv via satélite e internet banda larga.

Em 2014 um acordo entre a Hispasat e a StarOne deslocou o Hispasat 1C para a posição orbital 84W e ele passou a ser chamado de Hispasat 84W-1, a partir de então ele estava utilizado para internet banda larga e comunicação IP para a América Latina.