SATÉLITE AMAZONAS 5 será o SATÉLITE DO 4K E 5G no Brasil e América Latina

3777

Para quem achava que não iria ver transmissões em resolução chegarem ao satélite no Brasil, está na hora de rever estes conceitos.

Em meio à expectativa pelo lançamento no próximo mês do satélite Amazonas 5, que será colocado na posição orbital 61ºW, famosa posição orbital em toda a América Latina, algumas previsões de uso dos transponders do Amazonas 5 agitam o mercado de tv e internet na região.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Os 24 transponders Banda Ku do satélite, que tem capacidade prevista para a transmissão de até 500 canais de TV, estão sendo apontados como os transponders que irão trazer ao circuito comercial a televisão em resolução 4K via satélite para a América Latina, e aí esperamos que o Brasil tome o seu papel de pioneirismo para adotar a tecnologia na tv por assinatura.

Outra boa novidade que deve estar chegando de carona nos 34 transponders Banda Ka do satélite Amazonas 5 é a internet em altíssima velocidade através da tecnologia 5G.

O problema é que a capacidade Banda Ka do Amazonas 5 tem previsão de conseguir atender meio milhão de clientes, então ter acesso ao 5G servido pelo satélite não deverá custar nada barato.

Mas esperemos que em breve o mercado brasileiro possa conhecer novos e muito mais modernos receptores de tv via satélite 4k.