SATÉLITE AMAZONAS 5 JÁ ESTÁ EM ÓRBITA – Foi Lançado Nesta Segunda-Feira

2746

E na noite desta segunda-feira, 11 de setembro, às 19h23 UTC, foi lançado mais um satélite da Hispamar, a subsidiaria brasileira da Hispasat, o satélite Amazonas 5, a borde de um foguete espacial russo Protom M pela ILS (International Lauch Services).

O Amazonas 5 foi lançado a partir da base aeroespacial de Baikonur no Cazaquistão.

O Amazonas 5 é o terceiro satélite que a SSL forneceu à Hispasat e a SSL também está construindo o satélite Hispasat 30W-6 que deverá ser lançado nos próximos meses.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

A SSL construiu o satélite Amazonas 3, o primeiro satélite da América Latina com uma carga útil de alto rendimento para internet de banda larga e o satélite Hispasat 30W-5, que foi lançado em 2010.

O satélite Amazonas 5 tem 34 feixes de banda Ka e 24 transponders de banda Ku, que serão utilizados para serviços de Internet de banda larga, televisão, redes corporativas e outras aplicações de telecomunicações no Brasil e na América Latina.

Com base na plataforma SSL 1300, o satélite irá para a posição orbital 61° W e foi projetado para uma vida útil de 15 anos ou mais.

O lançamento do Amazonas 5 foi a 95ª missão ILS Proton e a 30ª com um satélite Space Systems Loral (SSL).

Também foi a 415ª missão Proton desde o seu primeiro vôo em 1965.