Por que a Record fechou o sinal HD no StarOne C2

2420

Sim, a Record fechou o seu sinal em alta definição que era transmitido através da Banda C do satélite StarOne C2 deixando milhões de receptores de tv via satélite FTA a ver uma tela preta de codificação.

Mais um prejuízo para quem tem antena parabólica Banda C apontada para o StarOne C2, pois agora o que resta de opção FTA HD no satélite é a RedeTV! e a TV Aparecida HD.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

O fechamento do sinal da Record HD no satélite StarOne C2, no entanto, tem uma razão de ser e faz parte da briga entre esta emissora e a Rede Globo, pois o sinal da Record HD teoricamente estaria ajudando a vender o equipamento SAT HD Regional, desenvolvido pela Globo.

Se você não sabe o que é o SAT HD Regional, é o equipamento desenvolvido pela Globo para ser o único capaz de abrir o sinal codificado da emissora no satélite StarOne C2.

Para tornar a oferta do SAT HD Regional mais interessante para o comprador, quanto mais emissoras com sinal HD que possam ser abertos por ele, melhor.

A Record juntamente com a RedeTV! e o SBT tem planos de desenvolver o seu próprio receptor no estilo SAT HD Regional, ou seja, os espectadores que quiserem ter o sinal HD destas emissoras pelo StarOne C2, e também o sinal da Globo HD, serão obrigados a ter dois receptores de tv via satélite diferentes em sua estante, além dos equipamentos necessários de antena para a instalação dos dois receptores…