OS SATÉLITES DESATIVADOS ESTÃO CAÍNDO NO MAR PRÓXIMO À AMÉRICA DO SUL?!

2042

Hoje um link distribuído através das sugestões de pesquisa do Google causou uma polêmica com um “leitor” do GPS.Pezquiza.com, que é na verdade um companheiro que segue o site para achar algum problema e me dar umas espetadas.

Pois é, esse companheiro que não vou identificar para não gerar mais atritos, me enviou uma série de mensagens hoje através do facebook messenger após ler uma sugestão de matéria do Google, cujo título da matéria é “Existe um lugar na Terra para onde satélites sem serventia são enviados para “morrer”” e cujo conteúdo afirma que segundo dados da Nasa todo objeto enviado ao espaço que é desativado é reorientado para entrar em órbita e cair neste ponto específico do oceano nos arredores da América do Sul.

A matéria foi publicada pelo site Vix.

Todos os links que eu citar aqui vou colocar ao final para você poder consultar melhor.

A polêmica está em eu ter escrito uma matéria há alguns meses afirmando que os satélies desativados são enviados para uma órbita muito acima da Terra e não para este tal ponto o que “estaria afirmando a NASA” que todos os objetos espaciais desativados vão.

A matéria que eu escrevi é entitulada como “O que acontece com o satélite quando acaba sua vida útil?”

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Para resolver qualquer dúvida sobre o assunto eu consultei o site da NASA e coloquei o ponto onde ela acaba esta dúvida.

Mas para ficar mais fácil de você ver todo o problema e solução eu gravei um vídeo para o canal GPSPezquizaOficial onde está explicado para onde vai os satélites quando eles são desativados, se é para o mar ou se é para mais longe no espaço. Assiste aí!

Links citados na matéria:

Matéria do site Vix: Existe um lugar na Terra para onde satélites sem serventia são enviados para “morrer”

Matéria do GPS.Pezquiza.com: O que acontece com o satélite quando acaba sua vida útil?

Matéria do site da NASA: Where do old satellites go when they die?