O SATÉLITE MAIS PIRATEADO da Europa

822

Há algumas semanas eu recebi uma pergunta via e-mail sobre qual seria o satélite mais pirateado da Europa, como eu estou recebendo bastanta questões via e-mail e a minha caixa de entrada estava bem cheia, acabei esquecendo dessa pergunta por estes dias.

Gravei hoje um vídeo para o canal GPSPezquizaOficial falando sobre qual é o satélite mais pirateado da Europa, se você quiser assistir ao invés de ler a matéria este vídeo está mais abaixo aqui nesta mesma página.

Foi então que ontem eu estava vendo algumas matérias sobre tv por assinatura em um site da Espanha, já que o negócio por lá anda bem agitado e eu estou acompanhando as notícias diariamente, com fechamento de servidores de tv pirata, fechamento de pontos de venda de receptores piratas e coisas assim, e dei de cara com uma matéria sobre a LFP, Liga de Futebol que organiza alguns dos campeonatos mais importantes por lá e que tem direto de transmissão de partidas muito importantes, a LFP é uma das maiores perseguidoras da pirataria da tv por assinatura por lá e a reportagem falava sobre os prejuízos milionários que a pirataria dos canais de futebol tem trazido ao esporte.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Na reportagem era citada novamente que somente na Espanha há dez milhões de receptores de tv por assinatura pirata instalados na Espanha, conforme eu já havia falado no vídeo Operadoras acusam 10 MILHÕES DE RECEPTORES PIRATAS na Espanha , e que no total a Europa já tem 20 milhões de receptores de tv pirata apontados para o satélite Astra 19,2°E.

Esta posição orbital do satélite Astra, onde na verdade estão colocados até mais que um satélite, é a posição orbital em que é transmitida a operadora Movistar+.

Como você já deve estar imaginando os pacotes da Movistar + usam criptografia Nagra 3 e ainda tem pacotes de canais lá sendo transmitidos em DVB-S.

Como eu já disse em um vídeo anterior no canal GPSPezquizaOficial, a solução pensada para este problema é pela Movistar é abandonar as transmissões via satélite e passar os pacotes de canais para a fibra ótica.