NOVO SATÉLITE Hispasat 36W-1 já está funcionando – 20 TPs Banda KU

7681

O novo satélite Hispasat 36W-1, que pertence ao grupo Hispasat, dono, entre outros, dos satélites Amazonas, já está funcional na posição orbital 36W que fica em cima do oceano Atlântico e é uma posição estratégica para que a empresa consiga atender a clientes tanto na Europa quanto na América Latina, como já ocorre atualmente com os satélites Hispasat 30W.

A Hispasat inaugura a posição orbital 36W com este pequeno satélite, que conta com a mais recente tecnologia e carrega 20 transponders Banda KU além de capacidade Banda Ka.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

O satélite foi lançado em janeiro passado a partir da Base espacial em Kourou, na Guiana Francesa, a bordo de um foguete Soyuz.

O Hispasat 36W-1 deverá atender a clientes aqui no Brasil no entanto não será a Hispamar quem irá operar este satélite e sim a própria Hispasat a partir da sua base de operações na Espanha.

A Hispasat anunciou que o satélite já está operacional e vai começar a atender aos seus cliente sem breve.

A Hispasat fez um belo vídeo institucional sobre o Hispasat 36W-1, vídeo este que você pode assistir aqui mesmo nesta página, basta rolar ela um pouco mais para baixo.