NOVO SATÉLITE AMAZONAS 5 já está na base de lançamento aeroespacial

4654

Mais um satélite Amazonas será acrescentado em breve à posição orbital 61°W, será o satélite Amazonas 5 que já está na base espacial de onde será lançado em breve.

O satélite Amazonas 5 chegou ao site de lançamento do International Launch Services (ILS) em Baikonur, no Cazaquistão, a bordo de um avião Antonov, comumente usado para transportar componentes pesados. Sua transferência foi realizada após passar todos os testes funcionais e ambientais realizados no processo de construção e depois de finalizar sua fabricação nas instalações da Space Systems Loral (SSL) em Palo Alto.

A última série de testes será executada no site de lançamento para verificar o bom funcionamento do satélite após sua transferência para Baikonur e será então integrada no veículo de lançamento do Proton M Breeze M para seu lançamento previsto para setembro.

O Amazonas 5 tem uma vida útil estimada de 15 anos e foi construído na plataforma de satélite 1300 do SSL.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Este novo satélite expande a capacidade espacial da frota Hispasat no continente americano.

Possui 24 transponders na banda Ku oferecendo cobertura sobre a América Central e do Sul que fornecerá serviços de televisão de alto desempenho direto para casa.

O Amazonas 5 permitirá a transmissão de 500 novos canais de TV e será fundamental na promoção da TV 4K na região.

Também incorpora 34 spots na banda Ka que fornecerão serviços de conectividade a mais de meio milhão de pessoas.

O satélite Amazonas 5 oferecerá serviços de Internet por satélite eficientes e competitivos, bem como serviços de transporte ou backhaul para implementar redes celulares 3G, LTE e até 5G.