Melhorar Sinal em Antenas Offset 60cm Satélite Amazonas
|
Que tal melhorar o sinal em sua antena de 60cm e quem sabe conseguir algum TP a mais que teima em não entrar ou até mesmo algum canal precioso com o qual você está sonhando e que teima em não aparecer de jeito nenhum em seu receptor.
A dica que nós trazemos aqui é simples de ser executada e segue a lógica de que nas antenas parabólicas além dos acertos de azimute e elevação, o LNBF também necessita de um bom acerto para que o sinal chegue com a máxima potência no seu receptor digital. É por isto que afastando um pouco o LNBF em relação a antena você pode conseguir um ganho de sinal e quem sabe captar alguma TP a mais que insiste em não entrar. Isso acontece pois o braço do LNBF vem calibrado para trabalhar com a média de sinal e quase sempre o sinal em uma antena pode ser melhorado com esta dica comentada aqui. Veja nas fotos abaixo como fazer esse afastamento, destrave e puxe um pouco o suporte do LNBF e se necessário prenda-o com parafusos. Depois não vá embora, clique aqui e veja mais dicas de como melhorar o sinal de sua antena. |

Lnbf afastado

Lnbf afastado
“…no Tp que não tinha sinal foi para 70% e os Tp que tinha 42% foi pra 82% e todos os tps aumentaram o sinal, agora meu tp + fraco é 70%…”




Será que funciona em todos os estados? como desloca é só destravar e puxar e depois como fixa ja que os pinos de travamento ficam soltos ?
Eu fiz o teste,e na minha antêna q é uma de 60cm aconteceu justamente o contrário,o sinal caiu.
Na verdade a antena tem que estar bem apontada, e além do azimute, da inclinação e da posição do lnb ( em graus), quase ninguém sabe que dependendo a antena tem que ajustar a distância do LNB em relação a antena. Especialmente usuários das antigas antenas da Directv, Sky, etc…
Para atingir 100% dos canais possíveis em cada região todos os requisitos tem que estar muito bem ajustado, de preferência suba no telhado com o aparelho e uma TV para fazer o ajuste fino!!
Adquiri um aparelho azbox evo xl do nosso país visinho, ( mais em conta), perquisei na internet como que fazia para instar o mesmo, tentei todas as dicas, mas não dava certo nenhuma, pois todas estava dizendo para alinhar o LNB levemente para a esquerda tipo 17:05 ou 05:35, nem conseguia sinal, heis que resouvi mudar e alinhei o memso para 05:25 ou 22:25, e não que o negocio fungou ta funcionando perfeitamente, nem tenho explicação para isso na verdade nem mem interessa uma vez que esta funcionando.
Comprei um rpobox euma antena Zirok to tentando achar sinal mas tá dificil to apontando pra onde o google manda e obedecendo o azimute e elevação!será que i movimento de polarização do LNB é importante!!!!!! ajuda por favor!!
Estando de frente para antena girei o lnb no sentido anti-horário com a posição do cabo mais ou menos a 4 horas, o sinal passou de 45 para 60 e variando até 70 de vez em quando em alguns canais, vou agora afastar o lnb para ver se da certo!!!!!!!!!!
Boa dica, eu estava sofrendo só conseguia 220 canais no maximo, agora foi 366, porem após afastar eu tive de fazer novamente uma regulagem fina na antena.
esta tecnica de afastar o lnb é um mito pois conheço muito bem o sistema, o que almenta o sinal é um bom alinhamento da antena e um lnb de boa qualidade..por ex.o da foto deixa o sinal fraco o reconmendado e o duplo que te permite um sinal melhor, a sempre lembrando o lnb tem que estar inclinado sentido 7 hs
GOSTARIA DE AGRADECER AOS COMPANHEIROS QUE APROVEITANDO AS DICAS CEDIDAS PUDERAM NÃO SÓ AMPLIAR A QUALIDADE DE MEUS TPS COMO ADICIONAR VÁRIOS OUTROS CANAIS QUE NEM APARECIAM MUITO OBRIGADO E PODEM REALMENTE USAR AS DICAS ACIMA QUE DA CERTO MESMO. TENHO UM PROBOX 530 LITE FLORINDO MELHOR QUE EM OUTRAS PRIMAVERS.
O Sr tectel, on January 21st, 2010 está colpletamente enganado. Ele não entende nada sobre recepção/transmissão de sinais via satelite.
A posição do LNB, ou LNA, ou LNBF tem sim posição definida. É nos LN´s que se ajustam corretamente o foco e a polarização (V) ou (H). Por favor senhor TECTEL não confunda as pessoas. Quando esctrever sobre algo, tenha certeza que domina o assunto e está falando certo. Por Favor.
Estou usando uma antena da sky e não conseguindo localizar o satélite amazonas.Será que se eu ajustar o lnb vai melhorar?