SKS DE DUAS MARCAS DE RECEPTOR PIRATA migram para satélite boliviano que foi fabricado na China

9233

A notícia hoje nos sites sobre receptores de tv por assinatura alternativos (receptores piratas) é de que as marcas Duosat e Tuning – dessa eu nunca tinha ouvido falar – estão atualizando o firmware dos seus receptores para que estes passem a receber as chaves de desbloqueio de canais da tv por assinatura através do satélite boliviano Tupac Katari.

Muito interessante esta escolha, o Tupac Katari é um satélite que é operado pela Agência Espacial Boliviana, ou seja, é um satélite de responsabilidade governamental da Bolívia, ele fica na posição de 87 graus Oeste, o apontamento é mais para o lado do por do sol e é um satélite para conexão de internet e telefonia, além de alguns canais de televisão.

Mas a parte mais interessante desta história de IKS através do Tupac Katari, é que o satélite é baseado na plataforma DFH-4 Bus, desenvolvido e construído na China, que por coincidência é o mesmo país que fabrica 99% dos receptores de tv pirata usados por estas bandas de cá da América Latina.

O Tupac Katari foi desenvolvido e construído pela China Great Wall Industry Corporation (CGWIC), uma subsidiária da China Aerospace Science and Technology Corporation, que foi a responsável pela construção, lançamento e colocação em órbita do satélite.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

Ele foi lançado no dia 20 de dezembro de 2013, por meio de um veículo Longa Marcha 3B/G2 a partir do Centro Espacial de Xichang, na China, tendo começado a operar em abril de 2014.

O Túpac Katari 1 está equipado com 26 transponders em banda Ku, 2 transponders em banda C e 2 transponders em banda Ka para fornecer telefonia, televisão, internet e telemedicina, cobrindo oficialmente a seguinte região: Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Há dezenas de canais em língua espanhola com sinal aberto no Tupac Katari, inclusive canais HD.

Só para finalizar, as marcas declararam como sendo o transponder 11960 Horizontal o que vai carregar o sinal IKS para os receptores dela.

Essa informação está muito inconsistente, mas esta migração do SKS feita pela Duosat e Tuning mostra que ainda há muita fragilidade na segurança dos satélites que transmitem para a América Latina.