FURACÃO IRMA ATRAPALHA LANÇAMENTO DE SATÉLITE na Califórnia

604

Quem conhece o mapa dos Estados Unidos deve ter achado bem estranha a chamada desta matéria dando conta de que o furacão Irma está atrapalhando lançamentos de foguetes aerospaciais no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, já que a Califórnia fica muito distante da Flórida, estado atingido pelo furacão Irma, e a Califórnia nem de longe vai sentir os efeitos meteorológicos do Irma.

Mas atrapalhou por motivos operacionais.

Inicialmente a previsão era que a missão NROL-42 iria ser lançada em 14 de setembro a partir da Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

A decisão de adiar o lançamento ocorreu por causa da passagem do furacão Irma na Flórida.

Alguns membros críticos da equipe de lançamento da ULA (United Launch Alliance) que apoiam o lançamento em ambas as bases estão retornando à Flórida devido à ameaça do furacão Irma, que também impactou a área da Base de Cabo Canaveral no início da manhã de segunda-feira.

“A segurança de nossos funcionários e suas famílias estão na vanguarda desta decisão. Os preparativos para furacões e a proteção de hardware estão em andamento na estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida. Uma nova data de lançamento para a missão NROL-42 será determinada quando os impactos da tempestade forem entendidos.”

Uma nova data para o lançamento desta missão à bordo de um foguete Atlas V ainda não foi marcada mas a informação é de que todo o equipamento está em segurança na base da Califórnia.