Emissora resolveu DESLIGAR SINAL ANALÓGINO NO SATÉLITE

Uma notícia chata para quem tem antena parabólica analógica apontada para o satélite StarOne C2 foi que uma das emissoras que transmitiam em analógico via satélite resolveu desligar o sinal nesta tecnologia e ficar somente com transmissão digital via satélite.

A emissora foi a TV Brasil, que apesar de não ter uma grande audiência para o seu sinal analógica – e quem sabe nem tenha até mesmo para o seu sinal digital – pode servir de exemplo para outras emissoras que transmitem em analógico e também estejam pensando em para de oferecer este tipo de transmissão no StarOne C2.

Segundo o pessoal que entende da área técnica da transmissão de tv via satélite, no espaço vagado pela TV Brasil analógica no satélite caberia a transmissão de até três canais em tecnologia digital.

    80 MIL PESSOAS recebem de graça nossas notícias em seus e-mails. Deixe seu e-mail no formulário abaixo para receber também
    ATENÇÃO! Já já chegará um e-mail de confirmação na sua Caixa de Entrada. Clique no link de confirmação dele para poder receber nossas notícias

A TV Brasil transmitia seu sinal analógico através da seguinte configuração no StarOne C2:

– Transponder 3750
– Polarização Horizontal
– Simbol Rate 1400 *L
– PAL-M

Por enquanto a emissora manterá a transmissão de uma tela solicitando que os seus espectadores sintonizem o seu sinal digital no satélite.

No StarOne C2 a TV Brasil está transmitindo através do:

– Transponder 3657
– Polarização Vertical
– Simbol Rate 7500
– FEC 2/3
– DVB-S
– QPSK


About Richard Lima

Richard Lima é um entusiasta da tv digital via satélite e se tornou o principal mantenedor do GPS.Pezquiza.com