Dishpointer: Calcule os dados de apontamento de sua antena parabólica para o satélite Telstar 12

Trazemos o Dishpointer para você aqui neste artigo, uma maneira fácil e rápida de calcular os dados de apontamento de sua antena parabólica para o satélite Telstar 12.

Fácil e rápido mesmo, pois é preciso apenas que você informe o seu endereço no campo abaixo do que contém o nome do satélite no aplicativo Dishpointer mais abaixo na página que os dados de apontamento para o seu local serão calculados.

Lembramos que neste momento, o dado que será mais importante para você, que é leigo em apontamento, é o dado de elevação da antena, ou seja, se o prato da sua antena vai ficar mais em pé ou mais deitado, apontando para o céu.

Na antena banda KU, o valor de elevação fica marcado atrás da antena, o que torna mais fácil fazer o apontamento, veja o exemplo na foto.

Já nas antenas teladas, não existe esta marcação, mas você pode usar um inclinometro, como já ensinamos aqui no nosso site no seguinte artigo: Fazer Apontamento da Sua Antena Parabólica para o Satélite Telstar 12 usando um transferidor escolar

Conserte primeiro a elevação da antena e firme ela, depois você verá o dado de Azimute, que quer dizer para que lado vai virar a sua antena, como esta informação é mostrada também na forma de uma linha que mostra para onde mirar a antena, se torna mais fácil se guiar por esta linha.

O melhor é deixar o seu receptor ligado e ajustado em um canal com tp forte do satélite Telstar 12, veja como fazer neste exemplo que publicamos no seguinte artigo: Video como fazer apontamento de antena usando um receptor Azamérica.

Agora que você leu todo o artigo, faz favor, clica no botão do Youtube aí ao lado para se inscrever em nosso canal >>>

_______________________

Se você seguir as instruções em cinco minutos terá seu apontamento feito, daí é só dar uma ajustada até achar o melhor sinal e curtir!

Agora calcule os dados de apontamento no aplicativo Dishpointer abaixo

About Richard Lima

Richard Lima é um entusiasta da tv digital via satélite e se tornou o principal mantenedor do GPS.Pezquiza.com