CLARO TV BRASIL TERÁ UM NOVO SATÉLITE NA POSIÇÃO 70°W

4868

A Embratel anunciou a construção de um novo satélite para ser colocado na posição orbital 70°W, segundo informações da empresa este satélite será para “reforçar” esta que é a principal posição de apontamento de antenas parabólicas no Brasil (já eu acredito que o novo satélite já é uma preparação da Embratel para o fim da vida útil do satélite StarOne C2 que está na ativa desde 2008 estando perto de cumprir, portanto, 10 anos de serviços).

O novo satélite será o maior já fabricado para a Embratel e o segundo satélite da plataforma de quarta geração da Embratel, a família D, neste caso o satélite será StarOne D2.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

A Embratel ainda não anunciou quem irá fabricar o StarOne D2 e nem quem o irá lançar, este anúncio deverá ser feito em outubro deste ano e a previsão de lançamento será para o ano de 2019, ou seja, quem quiser captar os canais da Claro TV no satélite StarOne D2 ainda terá que esperar uns bons meses para isto.

O D2 foi anunciado inicialmente como um satélite para transmissão de dados e internet banda larga com uma boa capacidade de Banda Ka capaz de transmitir 20Gbps.

Agora a Embratel anunciou que o satélite também será reforço para as transmissões de televisão, com 28 transponders Banda C, capacidde excelente para herdar os emissoras e afiliadas que estão em Banda C no StarOne C2; e 24 transponders Banda KU que em parceria com o satélite StarOne C4, lançado recentemente, vão dar um bom fôlego para as transmissões da operadora de tv por assinatura via satélite Claro TV.

StarOne D2, em breve o sinal deve estará invadindo a sua casa.