Captando Banda C e KU do Starone C2 na mesma antena – Aprenda a adaptar o seu LNBF para ter C e KU numa só antena

O Starone C2 é um satélite que carrega 25 tranponders em Banda C e 18 transponders em Banda KU.

Muita gente tem nos questionado sobre a possibilidade de usar apenas uma antena para captar a Banda C e Banda KU do StarOne C2 na mesma antena.

Esse tipo de apontamento é relativamente simples e a qualidade vai depender dos equipamentos que você terá a disposição, tamanho da antena, qualidade dos LNBs…

Vale lembrar que a possibilidade apenas existe para quem usa antena focal point, telada ou de chapa, já que a antena offset não dará a qualidade de sinal necessária para captar a banda c no StarOne C2.

Você pode optar pelo método fácil e comprar logo um LNBF que seja banda C e banda KU ao mesmo tempo, veja foto dele abaixo. A dificuldade é encontrar ele a venda e o preço que deverá estar em média por R$ 150,00.

Com um LNBF destes basta montar na antena focal point, instalar os cabos, apontar para o StarOne C2 e procurar os canais, para melhorar a qualidade eu fecharia a antena telada pelo menos até a metade da circunferência dela, para melhorar o sinal.

Antes de continuar a ler este artigo garanta que vai ter prioridade nas excelentes informações que sempre são publicadas pelo GPS.Pezquiza.com, se inscreva em nossa lista de e-mails abaixo.
Importante! Você deve confirmar a sua inscrição através de um e-mail de confirmação que vai chegar na sua Caixa de Entrada do e-mail cadastrado.

Mas se você gosta de colocar a mão na massa, como é o método que gostamos aqui no GPS.Pezquiza.com, então opte pela opção de fazer você mesmo o seu LNBF Banda C e KU.

A dificuldade que você terá é que está é uma operação delicada em que se deve tomar cuidado com as agulhas que existem dentro do LNBF banda C, como também o posicionalmente correto do LNBF banda KU em relação ao Banda C, para que se tenha a melhor qualidade e força de sinal possíveis.

Outro senão será que o valor gasto para se fazer esta adaptação será muito próximo do valor de se comprar um LNBF C/KU já pronto, pois deve-se usar para a Banda KU um LNBF do tipo focal point, que é sempre mais caro que os LNBFs para antenas Offset.

Em uma pesquisa no Google, eu achei um tutorial bem razoável sobre como se fazer este tipo de adaptação no LNBF, alguns fóruns também tem trazido este tutorial, que é na verdade já bem antigo, mas bastante funcional.

Reitero que o StarOne C2 é o melhor satélite para se usar este tipo de LNBF pois o sinal é muito bom o que minimiza a perda de sinal do equipamento.

Deixo abaixo algumas fotos do LNBF adaptado para captar o StarOne C2 e o link para que acessem o tutorial.
Agora que você leu todo o artigo, faz favor, clica no botão do Youtube aé­ ao lado para se inscrever em nosso canal >>>

_______________________

LNB adaptador para captar o StarOne C2 em Banda C e Banda KU ao mesmo tempo

Link do tutorial para aprender a adaptar um LNBF para Banda C e KU ao mesmo tempo: http://sattran.blogspot.com/2010/07/montagen-do-lnbf-banda-c-e-ku-para.html

Tags:

About Richard Lima

Richard Lima é um entusiasta da tv digital via satélite e se tornou o principal mantenedor do GPS.Pezquiza.com