Azamérica S900 HD e o problema de falta de sinal

Originalmente publicado em 2009, mas pode ajudar quem ainda tem o Azamérica S900 HD

Recentemente nas comunidades de entusiastas de satélite tem havido muito reclamação quanto aos problemas de funcionamento do receptor digital de alta definição fabricado pela Azamérica, o modelo S900 HD.

Depois de muito pesquisar, e apesar de não haver um consenso geral sobre onde está o problema no receptor digital, a conclusão é de que há um problema no tuner do receptor.

Curta também o conteúdo em VIDEO do GPS.Pezquiza.com, CLICA JÁ NO BOTÃO AO LADO para se inscrever de graça em nosso canal no Youtube =>

Problema este isolado do resto do hardware do aparelho, já que o tuner pode ser facilmente desencaixado da placa principal do aparelho, para a sorte dos consumidores deste aparelho.

A melhor solução para quem detectou o problema logo nos primeiros dias de uso é trocar o aparelho com o vendedor, no entanto nem todos podem efetuar esta troca, então, o melhor é correr atrás de outras possíveis soluções.

A detecção do problema ocorre quando o S900 HD estando sintonizado em um canal acusa perda de sinal sem nenhum evento aparente que possa ocasionar a perda de sinal. O sinal se torna 36% e !0% respectivamente, quando o normal para a perda de sinal nos aparelhos é 45% e 10%.

Trocar de firnware não adiante pois o problema irá reaparecer.

    80 MIL PESSOAS recebem de graça nossas notícias em seus e-mails. Deixe seu e-mail no formulário abaixo para receber também
    ATENÇÃO! Já já chegará um e-mail de confirmação na sua Caixa de Entrada. Clique no link de confirmação dele para poder receber nossas notícias

Se você ao mexer no tuner do aparelho (o local onde ntra o cabo da anena) verificou que o sinal volta, faça o seguinte teste: amarre um fio resistente entre o tuner e o cabo hdmi forçando um pouco o tuner para baixo, geralmente com isto o aparelho estabiliza e funciona por vários dias sem problemas, neste caso, provavelmente o seu problema é no encaixe do tuner.

Tuner do Azamérica S900 HD visto de baixo

Tuner do Azamérica S900 HD visto de baixo

Tuner do Azamérica S900 HD visto de cima

uner do Azamérica S900 HD visto de cima

Se mesmo assim o sinal teima em não estabilizar, pode mesmo ser um problema de solda fria nos componentes do tuner.

Em qualquer destas situações, o melhor a fazer é levar o aparelho em uma eletrônica de confiança que faça solda fria e mandar dar um banho de solda no tuner varicap, relatos de usuários com o S900 HD problemático e que fizeram esse banho de solda no tuner mostram que o problema desaparece depois disso. O valor do serviço varia entre R$ 30,00 a R$ 50,00 e geralmente em um dia o aparelho é devolvido.

Melhore o sinal da sua antena e aprenda mais sobre o S900HD clicando nos links sublinhados.


Boa sorte a até a próxima

About Richard Lima

Richard Lima é um entusiasta da tv digital via satélite e se tornou o principal mantenedor do GPS.Pezquiza.com

5 thoughts on “Azamérica S900 HD e o problema de falta de sinal

  1. eduardo

    bom dia o meu s900 quando ligado novamente perde toda a programaçao, oque pode estar acontecendo, tenho que fazer a atualizaçao toda de novo ??

  2. herbert

    Na segunda foto aparece tres laminas ao desencaixa-las force as tres laminas para dentro pois há tres pingos de solda que aterrram na carcaça, experimente e veja a melhora e verifique se há solda com brilho é porque já foi mexido.

  3. Eu tenho o mesmo problema de sinal e acho q tb é no tuner.Agradeço muito pela dica.

  4. atualizei meu azamerica s810 não sei como apareceu outro menu por favor me ajude, não consigo florir pois não sei o modelo do aparelho que conseguirfazer as atualizações. grato vansat

  5. Se o Google te pega incentivando cliques nos “links sublinhados” você perde sua conta, rapaz!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>